Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

2.Bundesliga: Fortuna Düsseldorf conquista acesso para a primeira divisão

O favoritismo do Fortuna Düsseldorf se confirmou. Neste final de semana, o time conseguiu o retorno à primeira divisão do futebol alemão após vencer fora de casa o Dynamo Dresden por 2 a 1  pela 32ª e antepenúltima rodada da 2.Bundesliga.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Fortuna Düsseldorf

Aos nove minutos de jogo, Florian Neuhaus abriu o placar para o Fortuna. O empate do Dynamo veio com Moussa Koné, aos 19 minutos do segundo tempo. Rouwen Hennings, aos 45, fez o gol que garantiu a equipe de Düsseldorf de volta à Bundesliga, que não disputava desde a temporada 2012/13,

A vitória leva o tima a 59 pontos, líder isolado e também muito perto de ser campeão. O único que pode ainda lhe tirar a taça é o Nürnberg, este com 57 pontos e vice-líder. Der Club venceu por 2 a 0 o Braunschweig nesta segunda-feira (30) e também deu um passo importante rumo ao acesso.

O Holstein Kiel tem 52 e é o terceiro colocado, na zona dos play-offs. A equipe ainda alimenta chances de acesso direto e goleou fora de casa o Ingolstadt na última rodada por 5 a 1. Três times com 47 pontos (Arminia Bielefeld, Jahn Regensburg e Bochum) ainda sonham em ir para os play-offs.

O Kaiserslautern se tornou o primeiro rebaixado da 3.Liga depois de perder por 3 a 2 para o Arminia Bielefeld. O time é o lanterna da 2.Bundesliga, com 29 pontos. Em pontuação, a partir de Sandhausen e Ingolstadt (ambos com 42), boa parte dos times corre algum risco ou de rebaixamento ou de jogar os play-offs.

Confira outros resultados das 32ª rodada da 2.Bundesliga 2017/18

Bochum 2 x 1 Erzgebirge Aue

Darmstadt 3 x 1 Union Berlin

St. Pauli 3 x 0 Greuther Fürth

Heidenheim 2 x 0 Sandhausen

Duisburg 4 x 1 Jahn Regensburg

LEIA MAIS

Championship: Disputa pela segunda vaga de acesso fica para a última rodada

Serie B Italiana: Empoli empata, conquista acesso e o título

Segunda Divisão Espanhola: Rayo Vallecano vence e fica na liderança

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Fortuna Düsseldorf)