Confira 3 motivos para acreditar que o Corinthians vencerá o Independiente

O Corinthians pega o “bicho-papão” Independiente fora de casa na noite desta quarta-feira (18) em mais um duelo da fase de grupos da Taça Libertadores América. E o torcedor corinthiano tem bons motivos para acreditar na vitória de sua equipe em Buenos Aires.

Marcos Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Créditos: Divulgação

O jogo, que acontece às 21h45 (horário de Brasília), no estádio de Avellaneda, na Argentina, será o terceiro jogo do Corinthians na competição. O timão empatou sem gols na estreia do campeonato contra o Millonarios e venceu o Deportivo Lara na segunda rodada por 1 a 0. Já os argentinos, perderam por 1 a 0 na primeira rodada para os venezuelanos e venceram o Millonarios pelo mesmo placar. Quem vencer o embate hoje será líder do grupo 7 e ficará mais próximo da próxima fase.

Confira alguns motivos que fazem do Corinthians o favorito no jogo de hoje:

1 – Alvinegro embalado

A vitória que o Independiente conseguiu no último domingo sobre o Boca Juniors, não é nada comparada com a recente vitória que deu ao Corinthians o 29° título do Campeonato Paulista. A conquista em cima do maior rival (Palmeiras) deu cara à nova equipe do técnico Fábio Carille. Além de não perder para nenhum rival em jogos decisivos, o Timão ainda estreou no Campeonato Brasileiro com vitória contra o Fluminense, no domingo passado. Vale lembrar que o Corinthians é o atual campeão do Brasileirão.

2 – O fator Carille

Desde que assumiu o Corinthians em 2017, Fábio Carille tem superado quase todos os desafios no comando do timão. Em pouco mais de um ano,  o treinador já foi campeão três vezes, sendo dois campeonatos estaduais e um título nacional. Acostumado a “se virar com o que tem”, a resposta tática dos jogadores dentro de campo é a grande arma de Carille nos gramados. Nas preliminares do Paulistão, por exemplo, o timão saiu em desvantagem em todos os jogos, buscando a classificação e o título sempre no segundo jogo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

3 – O Corinthians de Rodriguinho

Principal jogador do Timão na temporada, Rodriguinho vive seu melhor momento no clube. Nos jogos decisivos, é dos pés dele que saem as principais jogadas que resultam em gol alvinegro. Foi ele quem fez o gol da final do Campeonato Paulista e também os dois gols do Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro. Contra o Independiente ele estará mais uma vez a frente no meio de campo.

Confira mais:

Independiente x Corinthians: veja qual dos elencos vale mais no mercado

Independiente x Corinthians: acompanhe os lances e o placar AO VIVO