Futebol

Alberto Valentim reencontra Palmeiras na estreia do Brasileirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Na noite desta segunda-feira, Alberto Valentim, ex-técnico do Alviverde Paulista deverá se reencontrar com seu antigo clube, à frente do Botafogo.

Frente ao clube da estrela solitária desde o início do ano, Valentim já se sagrou campeão carioca pelo Botafogo. Agora, diante do Palmeiras, Valentim poderá dar a resposta à mesma diretoria que não quis contar com seus serviços após anos atuando como auxiliar do clube paulista.

O técnico comandou o Palmeiras na fase decisiva do Brasileirão do ano passado e foi dispensado do clube ao final do ano. Sua permanência no Palmeiras era dada como certa, principalmente pelo clamor da torcida Palmeirense.

Após a queda para o Corinthians que custou ao Palestra sua melhor chance de se alçar ao título do Brasileirão daquele ano, Valentim passou a ser questionado e acabou sendo dispensado pela diretoria do clube paulista.

Após a dispensa, Valentim permaneceu no aguardo de oportunidades de retornar ao comando de outra equipe. Após a consulta do clube carioca sobre possibilidade de contar com Cuca para o comando da equipe em 2018, Cuca negou o convite e recomendou Alberto Valentim para o cargo.

O Botafogo decidiu apostar no técnico, que apesar do pouco tempo em atuação, já vinha se preparando para a oportunidade durante muitos anos, chegando a realizar cursos no exterior para aperfeiçoar seus conhecimentos.

Na partida desta noite, Alberto Valentim irá receber em sua casa o forte candidato ao título deste ano. Para enfrentar seu antigo clube, Valentim contará com o fator casa e o bom ânimo do elenco.

Após a conquista do estadual e da vitória de virada por 2 a 1 contra o Aldax Italiano, em pleno Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, em partida válida pela Copa Sul-Americana, Valentim enfrenta o Palmeiras que virá com força máxima para o primeiro encontro entre as duas equipes em 2018.
LEIA MAIS:

EX-PRESIDENTE RUBRO NEGRO AFIRMA QUE EDUARDO BERIZZO É COGITADO PARA ASSUMIR O FLAMENGO