Álbum de figurinhas ‘de ouro’ da Copa: raro e só no exterior

Ele é dourado. Possui figurinhas inéditas. Leva o nome de ”Gold Edition”. Esse é o álbum de figurinhas da Copa do Mundo da Rússia 2018 vendido fora do Brasil. Apenas na Suíça. Objeto de desejo dos colecionadores de figurinhas ao redor do mundo, e fruto de muita curiosidade.

Bruno Wang
Redator e Pós Graduado em Jornalismo Esportivo. Ama Futebol e o Esporte.Redator Sênior do Torcedores.comPara um pouco mais de mim, pode me escrever: Brunocom26@gmail.com

O álbum normal vendido no Brasil e no mundo e o álbum ”Gold Edition” a princípio parecem ter a mesma proposta, que é a de fazer a alegria dos fãs. São também muito parecidos.

A ”Panini”, dona dos direitos de comercialização da publicação, procurou lançar o álbum apenas na Suíça. Pela imagem das fotos divulgadas, existe até um mapa do país na capa do álbum. Possui 682 figurinhas como o álbum azul, vendido no mundo todo. Tem os cromos brilhantes e as figuras especiais, inclusive os registros de campeões, que vão do número 672 a 681.

Divulgação

 

LEIA MAIS

IBRA BRINCA SOBRE IR À RÚSSIA:” NÃO SERIA UMA COPA SEM MIM”

Mas os detalhes muito mais bem trabalhados do álbum de figurinhas de ”ouro” é que fazem toda diferença e chamam a atenção do público. Para começar, os pacotinhos são envelopados e dourados. O papel é mais espesso e tem margens também douradas, no lugar das brancas do álbum normal. Cada pacote custa o equivalente a quase R$ 4 reais, o dobro do cromo normal vendido no Brasil.

O álbum de de figurinhas ”de ouro” brilha mesmo nas páginas finais. Traz fotos impressas das eliminatórias nos continentes e lugar cativo para 12 lendas do futebol. Uma figurinha para cada Copa do Mundo desde 1970. Detalhe: Essas figurinhas só podem ser adquiridas na compra de marca de refrigerantes parceira da FIFA.

Quem está na lista das figurinhas especiais:

  1. Pelé Campeão em 1970 (Brasil)
  2. Franz Beckenbauer Campeão em 1974 (Alemanha Ocidental)
  3. Mario Kempes Campeão em 1978 (Argentina)
  4. Karl-Heinz Rummenigge (vice-campeão do mundo 1982 Alemanha Ocidental)
  5. Paolo Maldini (terceiro colocado pela Itália em 1990)
  6. Diego Maradona Campeão em 1986 (Argentina)
  7. Carlos Valderrama (eliminado na fase de grupos em 1994 pela Seleção Colombiana)
  8. Michael Owen (revelação da Inglaterra em 1998)
  9. Rivaldo Campeão em 2002 (Brasil)
  10. Fabio Cannavaro Campeão em 2006 (Itália)
  11. Carles Puyol Campeão em 2010 (Espanha)
  12. Miroslav Klose Campeão em 2014 e maior artilheiro das Copas do Mundo (Alemanha)

Por enquanto, não há previsão de lançamento em outros países.