Automobilismo

Alexander Rossi vence o GP de Long Beach da Indy

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: IndyCar

Alexander Rossi venceu neste domingo (15) o Grande Prêmio de Long Beach, terceira etapa da temporada 2018 da Indy, disputada no circuito montado nas ruas do balneário americano. Esta foi a primeira vitória do piloto da Andretti Autosport na temporada, e a terceira na categoria, construída com um domínio imposto desde os treinos livres de sexta-feira.

O americano, que só não foi o melhor na primeira atividade do final de semana, liderou a prova praticamente de ponta a ponta, e viu seus principais rivais ao longo das 85 voltas apresentarem problemas. Scott Dixon foi punido por não respeitar o limite de velocidade nos boxes, enquanto Sébastien Bourdais – que fez linda ultrapassagem sobre o neozelandês – rodou após uma tentativa de ultrapassagem de Jordan King, perdendo muitas posições.

A segunda posição ficou com Will Power, piloto da Penske que tentou atacar Rossi nas voltas finais, sem sucesso. Ed Jones levou a Chip Ganassi ao terceiro lugar depois de suportar aos ataques de Zach Veach, quarto com outro equipamento da Andretti. O grupo dos cinco melhores em Long Beach foi completado por Graham Rahal, da Rahal Leterman Lanigan, que precisou fazer uma corrida de recuperação após ser punido por bater em Simon Pagenaud na largada.

Marco Andretti finalizou a corrida em sexto com o carro da Andretti-Herta, e foi seguido por Josef Newgarden, piloto da Penske. Tony Kanaan fez uma boa corrida e completou em oitavo com o equipamento da Foyt, enquanto James Hinchcliffe, também atingido por King no acidente com Bourdais, foi o nono com a Schmidt Peterson. O grupo dos dez melhores ainda contou com Charlie Kimball, da Carlin. Matheus Leist terminou a prova na 13ª posição com o outro carro da Foyt.

A corrida contou com quatro bandeiras amarelas. A primeira ocorrida ainda na largada, quando Rahal acertou a traseira do carro de Simon Pagenaud, que abandonou a prova. Depois, Kyle Kaiser apareceu parado na pista na volta 42. A terceira entrada do Safety Car aconteceu na volta 60, quando Zachary Claman de Melo bateu o carro da Dale Coyne contra o muro. Por fim, King acertou Bourdais e Hinchcliffe no hairpin na volta 72.

A temporada da Indy terá prosseguimento no próximo domingo (22), com o Grande Prêmio do Alabama, que acontece no circuito de Barber.

Foto: IndyCar