Futsal

Amandinha sobre a participação do Leoas na Copa Sul : “As expectativas são as melhores possíveis”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Ivan Ruela/Torcedores

  O Leoas da Serra, campeão da Copa do Brasil de futsal feminino em 2017, inicia neste fim de semana, a sua participação no calendário 2018, de forma oficial.

 A equipe de Lages disputará nos dias 14 e 15 , a Copa Sul Brasileira de Futsal Feminino, no Ginásio Capingui, na cidade gaúcha de Passo Fundo. As outras agremiações participantes serão Female e Rondofrio, também de Santa Catarina, e Malgi. Cometa Rodeio Futsal e Liverpool, do Rio Grande do Sul.

 A ala Amandinha, que esteve recentemente em jogos da seleção brasileira, demonstrou confiança na participação das Leoas:

 

As expectativas são as melhores possíveis e, com muita humildade, entraremos em busca do título. Sabemos que estamos em início de temporada, mas a competição será uma grande oportunidade de nos testarmos e ganharmos mais ritmo para os jogos da Recopa.”, disse Amandinha, eleita quatro vezes a melhor jogadora do mundo.

Regulamento

Em seu primeiro ano, a competição será disputada em dois grupos de três equipes, definidas por sorteio. As cabeças de chave serão as rivais catarinenses Leoas da Serra e Female. As equipes irão se enfrentar entre si dentro da chave, com as duas melhores colocadas de cada chave seguindo para as semifinais. 

Tidas como as  duas melhores equipes do Brasil na atualidade, Leoas e Female irão se enfrentar depois do torneio, na decisão da Recopa, com a vencedora classificando-se para a Libertadores deste ano.

*Com informações da Assessoria de Imprensa
Digite uma mensagem…