Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Antes de vitória, Maicon rebateu enquete que colocava Dedé superior a Geromel: “Faz em Poa pra ver”

Uma enquete promovida pelo jornal mineiro O Estado de Minas serviu para esquentar ainda mais o duelo entre Cruzeiro e Grêmio, neste sábado, que abriu oficialmente o Brasileirão de 2018 e terminou com vitória por 1×0 da equipe gaúcha. A pesquisa, através dos votos dos leitores, quis estabelecer um time ideal somando as equipes titulares de Cruzeiro e Grêmio, e a “seleção” teve nove atletas cruzeirenses e apenas dois gremistas.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Grêmio

Entre as surpresas das escolhas, o zagueiro Dedé foi colocado na frente de Geromel, pilar defensivo do Grêmio e cotado para a Copa do Mundo – por virose, não atuou na vitória de 1×0. Apenas Kannemann e Arthur estiveram no time, e o capitão gremista Maicon comentou a situação ainda antes do jogo.

“Faz a enquete lá em Porto Alegre para ver o que vai dar. Não vai ter nenhum deles. Aqui ainda teve dois nossos. Então a gente está bem, né? Se fizer em Porto Alegre, com certeza vai dar o nosso time inteiro. Mas a gente sabe que são jogadores de muita qualidade, um adversário vitorioso também. O Cruzeiro tem uma história no futebol, uma equipe que ganhou também várias competições. E são jogadores de grande qualidade, tanto do nosso lado quanto do deles”, avaliou.

Alguns dos números finais das disputas promovidas pela enquete: Thiago Neves venceu Luan (62% x 38%), De Arrascaeta venceu Éverton (89% x 11%) e Dedé superou Pedro Geromel (60% x 40%).

Em campo, o Grêmio mostrou superioridade e chegou a ter índices de até 70% de posse de bola, demonstrando supremacia mesmo na casa rival. O gol foi marcado pelo estreante André, que fez seu batismo pelo tricolor após uma longa negociação com o Sport. Na próxima rodada, o tricolor recebe o Atlético-PR em casa.

LEIA MAIS:

Mancini lamenta gol no fim e faz elogios à parte tática do Inter: “Odair está de parabéns”

Lomba “entende” provocações do Grêmio, mas alerta: “O mundo gira muito rápido”