Lutas

Após vitória no UFC Glendale, Dustin Poirier quer luta pelo cinturão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial UFC

Dustin Poirier conseguiu uma importante vitória ao bater por nocaute técnico Justin Gaethje no UFC Glendale neste sábado (14). Uma vitória que pode o deixar mais perto do sonho de poder brigar pelo cinturão dos leves do Ultimate.

Após a luta, ‘The Diamond’ falou com a imprensa sobre sua vitória e declarou que seu desejo é de lutar pelo título contra o russo Khabib Nurmagomedov, atual dono do cinturão. E descarta revanche contra antigos rivais como Conor McGregor ou Eddie Alvarez.

“Quero o cinturão. Não quero revanche com o Conor ou o Eddie. Ou com qualquer outra pessoa. Não é o que eu quero, meu objetivo não é ir atrás desses caras. Quero ser campeão mundial, ganhar dinheiro e, quando me aposentar, poder dizer a todos que consegui”, afirmou Poirier.

O sonho de conquistar o cinturão é forte para Poirier, que lembra do passado para reforçar o desejo de ser o dono do título da divisão dos leves. E mesmo com a categoria vivendo certo impasse com o fato de que não há ideia de quem seja o próximo desafiante, ‘The Diamond’ quer seguir na toada de conseguir vitórias para isto.

“Quero poder dormir com o cinturão e poder dizer à minha esposa que consegui. Anos atrás, lá em 2006, eu não tinha carro e ela era quem me levava para as pesagens. Dormíamos em hotéis baratos na véspera da luta. Somente ela e eu. Quero poder dizer que consegui”, disse.

LEIA MAIS

UFC Glendale: Confira TODOS os resultados das lutas

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)