Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Arjun Maini lidera único treino livre da Fórmula 2 em Sakhir

Arjun Maini foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da etapa de abertura da Fórmula 2, que acontece no circuito de Sakhir, no Bahrein. O indiano, que defende a equipe Trident e é apoiado pela Haas, percorreu os 5.412 metros do traçado localizado no Oriente Médio em 1min44s549 na melhor de suas 12 voltas durante a sessão.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: FIA Fórmula 2

A segunda colocação ficou com Lando Norris, piloto da Carlin que acabou superado em 0s051 por Maini. Único brasileiro no grid da Fórmula 2, Sérgio Sette Câmara se colocou na terceira posição com o outro carro da Carlin, ficando 0s013 atrás do companheiro de equipe. Alexander Albon colocou a DAMS na quarta colocação, enquanto George Russell, com o carro da ART Grand Prix, fechou a lista dos cinco primeiros.

Artem Markelov colocou o equipamento da Russian Time na sexta posição ao final da sessão, enquanto Roberto Merhi, piloto que tem passagem pela Fórmula 1, apareceu em sétimo com o carro da MP Motorsport. Maximilian Günther ficou com o oitavo melhor tempo com a Arden, superando Antonio Fuoco, representante da Charouz Racing Team. Sean Gelael, da Prema, completou o grupo dos dez mais rápidos.

A sessão contou com o Safety Car Virtual nos cinco minutos finais, por conta de um teste que a categoria realizou com este procedimento. A categoria adota a partir deste final de semana um novo carro, e a ação permitiu que os pilotos andassem com o equipamento nesta condição pela primeira vez no único treino livre realizado para a etapa barenita.

A definição do grid de largada para a primeira das duas corridas da etapa do Bahrein da Fórmula 2 acontece a partir das 14h, pelo horário de Brasília. A prova que abre o campeonato será disputada no sábado (7), a partir das 7h10, com transmissão do canal de TV por assinatura Sportv. A segunda bateria está marcada para 8h15 de domingo.

Foto: FIA Fórmula 2