Bela atuação, discussão com juiz e chute na trave: Lucca avalia estreia no Inter

Para que a estreia fosse perfeita, faltou apenas a vitória. No mais, Lucca encheu o torcedor colorado de esperança em sua primeira vez com a camisa do Inter. Último reforço de 2018 ao lado do lateral Zeca, que ficou apenas no banco no 0x0 diante do Cruzeiro, no Beira-Rio, neste domingo, Lucca roubou a cena no segundo tempo com uma atuação envolvente com direito a discussão com o juiz Wagner Magalhães e lindo chute na trave.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/SporTV

Egresso do Corinthians, o atacante substituiu Leandro Damião na etapa final e não demorou muito tempo para mostrar suas credenciais. Em um dos principais lances, acertou uma verdadeira pancada do meio da rua, que, caprichosamente, foi parar na trave de Rafael. Sobre a discussão com o árbitro, o jogador admitiu que se sentiu ameaçado pela abordagem recebida – a reação até virou meme nas redes sociais.

 

“No meu modo de entender, ele (árbitro) chegou de uma forma desrespeitosa, gritando. Por isso eu achei que ele estaria me ameaçando. Mas isso é uma coisa normal. Sem polêmicas”, disse Lucca, que levou cartão amarelo, durante coletiva na zona mista registrada pela reportagem do Torcedores.com.

Como Lucca avaliou sua estreia:

Chegada em meio ao clima tenso e resposta do grupo

Logo em sua primeira semana de Inter, Lucca sentiu parte da insatisfação da torcida pelo momento de quedas do clube: quartas de final do Gauchão para o Grêmio e quarta fase da Copa do Brasil para o Vitória. Os insucessos geraram protestos no CT Parque Gigante na terça, e o novo reforço resumiu neste domingo à reportagem do Torcedores.com quais foram suas primeiras impressões como jogador colorado.

“O ambiente é muito bom. Em nenhum momento deixamos de brincar ou de conversar um com o outro. E isso no futebol é importante também, porque há uma carga muito grande em cima da gente, estamos sempre pressionados. O grupo está sabendo lidar com essas situações. Tivemos uma semana difícil, de cobranças e protestos, mas em nenhum momento deixamos a peteca cair”, comentou o jogador – ouça:

Lucca conversou com o Torcedores.com – Foto: Eduardo Caspary

Agora, o Inter de Lucca terá uma semana inteira de treinamentos para o próximo compromisso no Brasileirão, contra o Flamengo, fora de casa, no próximo domingo.

Reportagem especial: após quedas, Inter fala em reconstrução e se apega ao Beira-Rio por boa campanha:

LEIA MAIS:

Mano sai satisfeito com empate e elogia Inter: “Não está jogando mal”

Torcida colorada protesta e pede a saída de Roberto Melo durante jogo contra o Cruzeiro

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud