Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão 2018: Possíveis jogadores que serão destaques de seus clubes na competição

Faltando menos de uma semana para o início do Brasileirão 2018, a ansiedade dos torcedores em ver os seus clubes jogando é enorme. E na competição onde já jogaram craques do futebol mundial como Neymar Jr, Ronaldinho Gaúcho e Clarence Seedorf, a dúvida que fica para esse ano é a seguinte: quem pode se destacar pelo meu time na competição?

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Criação/Torcedores.com

O Campeonato Brasileiro 2018 já é uma realidade. Após o término das competições estaduais, estamos a seis dias do início da maior competição nacional. E o Brasileirão 2018 não é somente o campeonato mais importante do Brasil, e sim um revelador de bons jogadores, como foi com o Neymar Jr. enquanto jogava pelo Santos. Além de muitos jogadores serem revelados na competição, muitos são destaques pelas suas equipes. Um exemplo disso é o centroavante Henrique Dourado, que ano passado, junto com Jô do Corinthians, foi o artilheiro da competição.

E nesse clima de início de campeonato, o Torcedores.com destaca um jogador de cada um dos 20 clubes da competição que possivelmente  serão destaques de seus clubes.

América MG – Rafael Moura

Rafael Moura, o “He-Man”, terá a possibilidade de brilhar pelo América MG neste Brasileirão. O centroavante tem um bom histórico de gols por onde passa, já tendo feito 28 gols pelo Internacional e 29 pelo Atlético PR, dentre outros destaques. Neste ano, o Rafael já fez 11 gols pelo clube mineiro e é um dos artilheiros do clube. Rafael Moura vem para ser destaque do Coelho nessa temporada..

Atlético MG – Rómulo Otero

O venezuelano Otero é um dos melhores atletas do Atlético MG na temporada. O jogador é uma das engrenagens da máquina atleticana e é um dos responsáveis por dar ao atlético as chances de proporcionar jogadas que provavelmente culminará em gols. Tendo como centroavante Ricardo Oliveira e na armação Rómulo Otero, o time do Atlético MG poderá fazer muitos gols nessa temporada.

Atlético PR – Thiago Heleno

O “General”, como é chamado pela torcida do Atlético, sem dúvidas poderá ser o destaque da equipe paranaense neste Brasileirão. Com status de xerife da zaga atleticana,o zagueiro, junto com Paulo André, seu parceiro de posição, é a dupla de zagueiros titulares do Furacão. Thiago já marcou 11 gols pelo clube e o seu espírito de liderança junto com a sua experiência, fará do atleta um dos responsáveis por ajudar a equipe dentro de campo.    

Bahia – Zé Rafael

O paranaense José Rafael, ou simplesmente Zé Rafael, é um dos jogadores responsáveis pela armação do time do Bahia junto com Régis. No ataque, a equipe baiana conta com Edigar Junio, jogador que serve de referência na posição e Zé Rafael tem a tarefa de fazer com que a bola chegue até o atacante, pra que esse ponha pro fundo das redes.

Botafogo – Igor Rabello

O parceiro de zaga de Joel Carli tem tudo para ser um dos destaques do Botafogo. Igor foi um dos zagueiros que mais chamaram atenção no Campeonato Brasileiro do ano passado. Tudo isso pela sua dedicação e entrega dentro de campo, que resultaram em ótimas partidas realizadas pelo atleta. Por esses motivos ele tem tudo para repetir a dose neste ano.

Ceará – Arthur Mendonça

Sem dúvidas o principal o jogador do Ceará na temporada. Artilheiro do clube cearense, Arthur já marcou 16 gols até o momento. Cobiçado por Atlético MG, Cruzeiro e Grêmio, segundo o site “Gazeta Esportiva” .O jovem atacante é talentoso e veloz e tem tudo para ajudar o Vovô a fazer um excelente Campeonato Brasileiro.

Chapecoense – Guilherme

Emprestado pelo Grêmio, o jovem Guilherme de 22 anos é um dos atletas da Chapecoense que mais vem se destacando neste ano. O atleta ajudou o clube catarinense a chegar na final do campeonato estadual e até agora marcou cinco gols pelo time. Veloz e com muita habilidade, Guilherme vem pra ser destaque do time de Chapecó.

Corinthians – Rodriguinho

Responsável por marcar o gol do Corinthians em plena Allianz Parque pela final do Campeonato Paulista que teve o clube corintiano como campeão, Rodriguinho é, dentre outros atletas, o cérebro do meio de campo do Corinthians e, justamente por isso, fará armação das jogadas. O meio-campista tem um ótimo passe e uma boa finalização, portanto, provavelmente deixará muitos colegas na cara do gol.

Cruzeiro – Thiago Neves

Um dos jogadores mais importantes do Cruzeiro, junto com De Arrascaeta, Thiago Neves une vontade e talento para se tornar um possível destaque do time de Belo Horizonte. Por ter em campo De Arrascaeta como sua dupla no meio de campo, a qualidade do time do Cruzeiro aumenta significativamente e isso faz com que as possibilidades de Thiago desempenhar um bom futebol também aumente.  

Flamengo – Henrique Dourado

Henrique Dourado, o “Ceifador”, pode ser definido como o típico centroavante matador. O jogador do Flamengo possivelmente será o destaque do time na série A deste ano. Com um meio de campo repleto de atletas com qualidade técnica, como Diego e Éverton Ribeiro, a chance da bola chegar até Henrique Dourado será grande. Com isso, o Ceifador fará jus ao apelido e, poderá ser, a exemplo do ano passado, o artilheiro do campeonato brasileiro.

Fluminense – Gustavo Scarpa

De volta ao Fluminense, Scarpa terá a oportunidade de desempenhar um bom futebol, e poderá ter a fama que ganhou ao ser um dos melhores meio-campistas do futebol brasileiro no ano passado. Após a sua saída precoce do Palmeiras, Scarpa volta ao Fluminense para ser um dos protagonistas do time de Abel Braga.  

Grêmio – Luan

Escolher quem possivelmente vai ser o destaque do Grêmio na Série A não é tarefa fácil. O tricolor de Porto Alegre vive uma ótima fase, e isso faz com que o desempenho dos atletas cresça muito. Apesar de podermos apontar muitos jogadores que poderão desempenhar um bom futebol na Série A deste ano, como Arthur e Geromel, o atacante Luan é o nosso escolhido. Peça fundamental do esquema de Renato Gaúcho, o jogador é responsável pela criação do time gremista, e a mescla do talento do atleta com o time encaixado do Grêmio, possivelmente dará ao Luan muitos gols e possibilidades de  assistências por parte do jogador.

Internacional D’Alessandro

O jogador D’alessandro é indiscutivelmente o principal jogador do Internacional em 2018. Além de possuir um talento visível com a bola nos pés, o argentino exerce um papel fundamental de liderança dentro do clube colorado. Tendo em vista que 2018 será o reencontro do Internacional com a Série A do campeonato brasileiro, o craque argentino terá participação importantíssima para fazer o time gaúcho ter um bom desempenho no campeonato, tanto dentro quanto fora das quatro linhas.

Palmeiras – Dudu

Muitos jogadores do Palmeiras são propensos a serem destaques do time no Brasileirão 2018, como Borja e Lucas Lima. Mas Dudu, vem sendo destaque da equipe palmeirense e esse ano contará com uma equipe extremamente qualificada do Palmeiras, que poderá dar suporte e fazer Dudu desempenhar um ótimo futebol

Paraná Clube – Zezinho

Meio-campista com boa qualidade técnica, Zezinho será o responsável por municiar o ataque paranaense. Com isso, será o protagonista do time e provavelmente será o destaque do Paraná Clube no campeonato.

Santos – Vanderlei

Apontado por muitos como um dos melhores goleiros em atividade no futebol brasileiro, Vanderlei sem dúvida faz jus às críticas positivas. Durante muito tempo, o goleiro vem chamando atenção por fazer verdadeiros milagres em campo, e para alguns torcedores, a convocação do jogador para a Copa do Mundo é unânime.  Por esses motivos e seguindo o exemplo do ano passado, o goleiro santista possivelmente fará uma ótima competição nacional

São Paulo – Diego Souza

Recém chegado ao São Paulo, e com status de um bom meio-campista, Diego Souza ficará responsável pela criação no tricolor paulista e junto com Nenê, poderão fazer um bom Brasileirão. 

Sport Recife – Capa

Um dos destaques do Avaí no ano passado, Edson Carlos ou simplesmente Capa, é um bom lateral-direito. Por ser um atleta de velocidade, o jogador poderá ajudar o Sport tanto defensivamente quanto apoiando no ataque e tem chance de ser a arma surpresa da equipe pernambucana.

Vasco – Martín Silva

O goleiro uruguaio Martín Silva vem sendo apontado como um dos destaques da equipe pelos vascaínos. Martin possui muita qualidade técnica e agilidade, prova disso é que o goleiro fez grandes jogos no campeonato brasileiro do ano passado e tem tudo para repetir a façanha neste ano.  

Vitória – Neílton

O jogador do Vitória fez um bom campeonato ano passado. Foi o vice artilheiro do Vitória na competição com sete gols, atrás apenas de Santiago Tréllez, que fez 10. Neilton se mostrou um jogador talentoso e veloz. Além disso, o jogador tem uma boa finalização e pode ser a sua “carta na manga” para esse ano.