Campeonato Austríaco: Red Bull Salzburg mantém caminhada rumo ao título

O Campeonato Austríaco realizou neste final de semana sua 28ª rodada. A liderança segue firme nas mãos do Red Bull Salzburg, que enfrentou o Wolfsberger e venceu a partida pelo placar de 2 a 0, gols de Valon Berisha e Moanes Dabbur.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: GEPA pictures/ Mathias Mandl/Divulgação/Red Bull Salzburg

Com este triunfo, o time de Salzburg sobe para 65 pontos e fico oito à frente do segundo colocado. O WAC tem 20 pontos ganhos e está na vice-lanterna do Campeonato Austríaco.

O Sturm Graz permanece com esperanças de desbancar o Red Bull e venceu fora de casa de goleada o lanterna (dez pontos) St. Pölten por 5 a 1, com isso indo a 57 pontos ganhos. Em terceiro lugar, aparece o Rapid Viena, com 46 pontos, e que nesta rodada bateu o Mattersburg por 4 a 2.

Fora de casa, o LASK Linz venceu o Admira Wacker Mödling para ir a 45 pontos e terminar a rodada em quarto lugar, brigando por vaga na Liga Europa. O Admira é o quinto colocado do Austríaco, com 43 pontos e também briga pela classificação por competições europeias.

Ainda pela 28ª rodada, o brasileiro Felipe Pires marcou o gol que deu a vitória do Áustria Viena em cima do SCR Altach por 2 a 1. A vitória leva o time vienense a 36 pontos ganhos.

LEIA MAIS

Salah marcou de novo! Confira como está a artilharia da Premier League

Celtic goleia Ross County e amplia vantagem na liderança do Escocês

Klopp se preocupa com lesão de meia do Liverpool e despista sobre Copa

(Crédito da foto: GEPA pictures/ Mathias Mandl/Divulgação/Red Bull Salzburg)