Campeonato Belga: Com dois gols de brasileiro, Standard Liège empata com Club Brugge

O Campeonato Belga viveu neste final de semana a quinta rodada de sua fase final. O Club Brugge recebeu o Standard Liège em seu estádio e fez uma partida cheia de gols, que terminou com o placar empatado por 4 a 4.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Standard Liège

O brasileiro Edmilson Júnior teve participação no empate, marcando dois gols para a equipe do Standard. O empate não tira o Club Brugge da liderança do Campeonato Belga, com 41 pontos. O time de Liège é o terceiro colocado, com 32 pontos ganhos.

O Anderlecht perdeu fora de casa para o Racing Genk por 2 a 1, mas segue na vice-liderança, com 34 pontos. A vitória foi suficiente para levar o Genk a 30, ao lado do Charleroi, que passou pelo Gent (quarto colocado, 32) por 2 a 1.

Na outra disputa do Campeonato Belga, o Zulte-Waregem dispara na liderança do Grupo A dos play-offs pela Liga Europa. O time foi a 13 pontos depois de vencer por 3 a 0 o Kortrijk, que é vice-líder da chave com nove pontos ganhos. Também jogaram Oud-Heverlee Leuven 3 x 1 Mouscron e Waasland-Beveren 0 x 1 Lierse.

O Lokeren venceu fora de casa o Royal Antwerp por 2 a 1 e se tornou líder do Grupo B, com 11 pontos ganhos. O Antwerp ficou com sete pontos, dividindo a segunda colocação com o Sint-Truiden, derrotado por 3 a 2 pelo Eupen. Completando a rodada, o Oostende empatou por 2 a 2 com o Beerschot-Wilrijk.

LEIA MAIS

Campeonato Austríaco: Red Bull bate SCR Altach e fica perto do título

Championship: Wolverhampton goleia e é campeão da Segundona Inglesa

Hibernian vence e adia título do Celtic na Escócia

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Standard Liège)