Campeonato Belga: Começa a fase final; Veja os resultados!

O Campeonato Belga começou neste fim de semana sua fase final. Seis times disputarão a chance de ser campeão belga da temporada 2017/18 e Gent, Club Bruggew e Standard Liège largaram na frente no play-off decisivo da Jupiler League.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do KAA Gent

Líder da primeira fase, o Club Brugge venceu nesta segunda-feira (2) o Racing Genk pelo placar de 1 a 0. Lior Refaelov, de pênalti, anotou no finalzinho da partida o gol da vitória da equipe de Bruges na abertura do play-off.

Também por 1 a 0, o Standard Liège derrotou o Charleroi na abertura da rodada, gol marcado pelo brasileiro Edmilson Júnior. O placar mais elástico do fim de semana no play-off decisivo do Campeonato Belga foi a vitória do Gent por 2 a 0, em cima do Anderlecht, fora de casa.

Play-off pela Liga Europa

O final de semana também foi a abertura da briga por vagas no play-off classificatório para a Liga Europa. No Grupo A, o Kortijk estreou com o pé direito ao bater o Waasland-Beveren por 4 a 1. O Mouscron visitou o Lierse e venceu por 3 a 0. Na outra partida da rodada da chave, empate por 2 a 2 entre Zulte-Waregem e Oud-Heverlee Leuven.

No Grupo B, apenas o Lokeren estreou vencendo nesta fase, batendo por 1 a 0 o Sint-Truiden. Nas outras partidas, Royal Antwerp e Oostende ficaram no empate por 3 a 3 e Eupen e Beerschot-Wilrijk empataram por 2 a 2.

LEIA MAIS

Celtic goleia Ross County e amplia vantagem na liderança do Escocês

Campeonato Austríaco: Red Bull Salzburg mantém caminhada rumo ao título

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do KAA Gent)