Championship: Disputa pela segunda vaga de acesso fica para a última rodada

A disputa pela segunda vaga de acesso direto à Premier League ficará para a última rodada. Cardiff City e Fulham brigarão para se juntar ao Wolverhampton na próxima temporada do Campeonato Inglês. Confira um resumo da penúltima rodada da Championship

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Cardiff City

O Cardiff City derrotou fora de casa o Hull City por 2 a 0 para ir a 89 pontos e ficar na vice-liderança. O time conquistará o acesso direto se vencer o Reading na última rodada. Caso não vença, terá de torcer para o Fulham tropeçar em sua rodada final.

Os Cottagers bateram o já rebaixado Sunderland por 2 a 1 e ficam com 88 pontos, em terceiro lugar. A equipe tem pela frente o Birmingham fora de casa na última rodada da Championship. Vitória mais tropeço dos galeses o coloca na Premier League.

O Wolverhampton empatou sem gols com o Sheffield Wednesday na comemoração do título da segunda divisão inglesa ao lado da torcida. O Aston Villa, já garantido nos play-offs de acesso, empatou com 1 a 1 com o Derby County e foi a 83 pontos, na quarta posição.

Com vitória por 2 a 0 em cima do Millwall, o Middlesbrough conquistou outra das vagas para a disputa do último posto disponível na Premier League, indo a 75 pontos e em quinto lugar. Derby County (sexto, 72 pontos) e Preston North End (sétimo, 70 pontos) jogarão pela vaga final. O Preston venceu fora de casa por 1 a 0 o Sheffield United.

Com o Sunderland já na League One, as outras duas vagas de rebaixamento estão em disputa. Bolton (40) e Burton Albion (41) estão na zona de rebaixamento. E ambos se enfrentaram, com vitória dos Brewers por 2 a 0. Também com 41, está o Barnsley. Com 43, Birmingham e Reading também brigam para não cair.

Confira outros resultados da 45ª rodada da Championship 2017/18

Barnsley 2 x 0 Brentford

Norwich 2 x 1 Leeds United

Notttingham Forest 0 x 0 Bristol City

Queens Park Rangers 3 x 1 Birmingham

Reading 0 x 4 Ipswich Town

LEIA MAIS

Após vitória pelo Espanhol, Zidane revela preocupação com o Bayern: “é o jogo da temporada”

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cardiff City)