Torcedores – Notícias Esportivas

Championship: Disputa pela segunda vaga de acesso fica para a última rodada

A disputa pela segunda vaga de acesso direto à Premier League ficará para a última rodada. Cardiff City e Fulham brigarão para se juntar ao Wolverhampton na próxima temporada do Campeonato Inglês. Confira um resumo da penúltima rodada da Championship

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites), prestando serviços para sites como Federação Paulista de Futebol, Chico Lang, 10dofutebol, Milton Neves, Rádio Capital e outros,

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Cardiff City

O Cardiff City derrotou fora de casa o Hull City por 2 a 0 para ir a 89 pontos e ficar na vice-liderança. O time conquistará o acesso direto se vencer o Reading na última rodada. Caso não vença, terá de torcer para o Fulham tropeçar em sua rodada final.

Os Cottagers bateram o já rebaixado Sunderland por 2 a 1 e ficam com 88 pontos, em terceiro lugar. A equipe tem pela frente o Birmingham fora de casa na última rodada da Championship. Vitória mais tropeço dos galeses o coloca na Premier League.

O Wolverhampton empatou sem gols com o Sheffield Wednesday na comemoração do título da segunda divisão inglesa ao lado da torcida. O Aston Villa, já garantido nos play-offs de acesso, empatou com 1 a 1 com o Derby County e foi a 83 pontos, na quarta posição.

Com vitória por 2 a 0 em cima do Millwall, o Middlesbrough conquistou outra das vagas para a disputa do último posto disponível na Premier League, indo a 75 pontos e em quinto lugar. Derby County (sexto, 72 pontos) e Preston North End (sétimo, 70 pontos) jogarão pela vaga final. O Preston venceu fora de casa por 1 a 0 o Sheffield United.

Com o Sunderland já na League One, as outras duas vagas de rebaixamento estão em disputa. Bolton (40) e Burton Albion (41) estão na zona de rebaixamento. E ambos se enfrentaram, com vitória dos Brewers por 2 a 0. Também com 41, está o Barnsley. Com 43, Birmingham e Reading também brigam para não cair.

Confira outros resultados da 45ª rodada da Championship 2017/18

Barnsley 2 x 0 Brentford

Norwich 2 x 1 Leeds United

Notttingham Forest 0 x 0 Bristol City

Queens Park Rangers 3 x 1 Birmingham

Reading 0 x 4 Ipswich Town

LEIA MAIS

Após vitória pelo Espanhol, Zidane revela preocupação com o Bayern: “é o jogo da temporada”

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cardiff City)