Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Championship: Wolverhampton goleia e é campeão da Segundona Inglesa

O Wolverhampton tem mais um motivo para comemorar. Depois de garantir o acesso para a Premier League da próxima temporada, os Wolves conquistaram neste sábado (21) o título da segunda divisão do futebol inglês ao golear por 4 a 0 o Bolton.

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites)

Crédito: Reprodução/Twitter Oficial Championship

Com mais duas partidas restando para o fim da competição, a equipe do brasileiro Léo Bonatini foi a 98 pontos com a goleada e garantiu seu terceiro título da Segundona da Inglaterra, o segundo na era Championship. A taça mais recente foi na temporada 2008/09 e coroa uma campanha na qual o time dominou o certame durante boa parte da competição.

O Cardiff City venceu o Nottingham Forest por 2 a 1 e termina a rodada com 86 pontos, na vice-liderança. Em terceiro lugar, aparece o Fulham, que bateu o Millwall fora de casa por 3 a 0 e tem agora 85. Os dois times são os principais candidatos ao segundo posto de acesso direto para a Premier League.

O Aston Villa segue colado nesta disputa, no quarto lugar, com 82 pontos. Um goleada por 4 a 0 sobre o Ipswich Town fora de casa mantém o time com chances do acesso direto. Mesmo que não consigam a vaga direta, ao menos duas destas três equipes estarão nos play-offs pela última vaga.

O Middlesbrough venceu fora de casa o Derby County por 2 a 1 e vai a 72 pontos, em quinto lugar, e perto da classificação para os play-offs. Em sexto está o Millwall, com 69, também na briga por esta vaga. Mesmo perdendo do Boro, o Derby County também pleiteia brigar pela vaga final no play-off de acesso, ficando com 68 pontos ao lado do Brentford. Preston North End (67), Sheffield United e Bristol City (66) tem chances remotas.

Se o Wolverhampton é o vencedor incontestável da Championship, o Sunderland é o primeiro rebaixado para a League One. A equipe perdeu por 2 a 1 para o Burton Albion e fecha a rodada com 34 pontos, na lanterna. Burton Albion e Barnsley, ambos com 38, estão na zona de rebaixamento. Também brigam para não cair Bolton (40 pontos), Reading e Birmingham (ambos com 43).

Confira outros resultados da Championship 2017/18

Birmingham 2 x 1 Sheffield United

Brentford 2 x 1 Queens Park Rangers

Bristol City 5 x 5  Hull City

Leeds United 2 x 1 Barnsley

Preston North End 0 x 0 Norwich

Sheffield Wednesday 3 x 0 Reading

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Oficial Wolverhampton)