Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Championship: Wolverhampton vence Derby County e bota um pé na Premier League

O Wolverhampton pode já na próxima rodada carimbar seu passaporte para a próxima edição da Premier League. Nesta quarta-feira (11), os Wolves enfrentaram o Derby County pela 42ª rodada da Championship, a segunda divisão do futebol inglês, e conseguiram uma importantíssima vitória pelo placar de 2 a 0.

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites)

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Wolverhampton

Diogo Jota, aos seis minutos e Ruben Neves, aos seis do segundo tempo, anotaram os gols dos Wolves na partida. Líder isolado da competição com 92 pontos, o Wolverhampton pode selar o acesso já no domingo (15), quando enfrentará o Birmingham. Para isto, terá de vencer e também torcer para que Fulham e Cardiff City não vençam suas partidas.

O Derby County, com esta derrota, fica com 68 pontos e em quinto lugar, ficando ameaçado de perder sua vaga nos play-offs. Na vice-liderança, aparece o Fulham, que bateu o Reading por 1 a 0, gol de Stefan Johansen, e foi a 81 pontos. Com uma derrota para o quarto colocado (76 pontos) Aston Villa, o Cardiff caiu para o terceiro posto da tabela, com 80.

A briga pelas vagas finais nos play-offs segue intensa nas rodadas finais da Championship. O Millwall bateu o Bolton fora de casa por 2 a 0 e agora também está com 68 pontos, em sexto lugar. Os Lions se aproveitaram da derrota do Middlesbrough, agora sétimo colocado (66 pontos) para o Sheffield United por 2 a 1. O United também sonha com uma vaga no play-off juntamente com Bristol City (65), Brentford (64) e Preston North End (63).

Outra briga que promete agitar o final da competição é a contra o rebaixamento. Com 32 pontos, a lanterna é do Burton Albion, que ainda tem chances de escapar da queda. Sunderland (33) e Barnsley (37) completam o Z-3 da competição. A primeira equipe fora da zona de rebaixamento é o Bolton, com 39.

Confira outros resultados da 42ª rodada da Championship 2017/18

Bristol City 3 x 1 Birmingham

Burton Albion 0 x 5 Hull City

Ipswich Town 1 x 0 Barnsley

Nottingham Forest 0 x 1 Brentford

Sunderland 1 x 1 Norwich

Queens Park Rangers 4 x 2 Sheffield Wednesday

Preston North End 3 x 1 Leeds United

LEIA MAIS

Real Madrid x Juventus: assista aos melhores momentos da partida

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Wolverhampton)