Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cittadini supera desconfiança, vira titular no Santos e reafirma desejo de renovar

O meia Léo Cittadini, de 24 anos, surgiu no Santos sendo uma das grandes promessas na base. Ele foi destaque no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013, mas no time profissional não havia deslanchado. Porém, na atual temporada ele recebeu mais chances e se firmou na equipe titular.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com a saída de Lucas Lima, para o Palmeira, e a queda técnica do volante Renato, o jovem revelado na Vila Belmiro viu uma brecha no meio e soube aproveitar. Na vitória por 2 x 0 contra o Ceará, ele foi um dos melhores em campo e recebeu elogios de Jair Ventura.

“Fez partida fantástica (Cittadini). Treinou muito bem nessa semana. Saiu por conta de lesão. Voltou na Libertadores, ficou em cima e hoje sustentou. Teve grande partida junto com todo o time”, disse o treinador do Santos.

Vai renovar?

O meia tem contrato com o Santos até dezembro de 2018, e já recebeu sondagens o ano passado do São Paulo. Entretanto, ele garante que sua prioridade é ampliar seu vínculo com o Peixe.

“A gente já iniciou uma conversa. Deixo totalmente isso para o meu empresário. O meu foco total é jogar, evoluir e ajudar o Santos da melhor maneira. Espero que nos próximos dias já deve se acertar e se concretizar da melhor maneira. As conversas já evoluíram. Estamos acertando alguns pequenos detalhes. Procuro saber só no final porque é desgastante, mas já está tudo certo, bem encaminhado. Acredito que tudo vai ser resolvido. Minha vontade é permanecer no Santos”, disse o jogador.

LEIA MAIS: Após fazer sua estreia pelo Santos, Diego Pituca espera ter mais chances com Jair

Rodrygo atinge marca histórica pelo Santos e só perde para Pelé