Classificação do Real Madrid aumenta a audiência da Globo em 50%

O ótimo duelo entre Real Madrid x Juventus que terminou com classificação dos merengues à semifinal da Liga dos Campeões da Europa bombou a audiência da Globo na tarde da última quarta-feira (11).

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Ángel Martínez/Divulgação Site oficial do Real Madrid

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a derrota do Real Madrid por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, rendeu 21 pontos de média e 43% de participação no Rio de Janeiro. O índice ficou sete pontos acima – 50% a mais – da média da faixa das quatro quartas-feiras anteriores e superou os números registrados nas três partidas anteriores da Liga dos Campeões, exibidos no mesmo horário em 2018.

A Globo SP também registrou bons índices. A partida teve 17 pontos de média e 35% de participação, cinco pontos acima – 42% a mais – da média das quatro quartas-feiras típicas anteriores e também registrou a maior audiência dos três jogos anteriores da Champions, exibidos no mesmo horário.

A classificação do Real Madrid só foi decidida nos acréscimos do segundo tempo, após pênalti polêmico de Benatia em Lucas Vázquez. Cristiano Ronaldo converteu a cobrança, diminuiu a desvantagem para 3 a 1 e colocou a sua equipe na semifinal, já que no jogo de ida houve vitória espanhola por 3 a 0, em Turim.

Cada ponto no Ibope equivale a 71.885 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 45.253 residências.

VEJA TAMBÉM:

Grupo Globo anuncia Petkovic e Ricardinho como novos comentaristas 

Classificação épica da Roma eleva média de audiência da Globo