Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Clemer volta a disparar contra a arbitragem da final do Gauchão: “É difícil de aceitar”

Um dia depois da pesada derrota do Brasil de Pelotas por 4×0, na Arena, para o Grêmio, na ida da final do Gauchão, o técnico xavante Clemer ainda não digeriu a arbitragem comandada por Anderson Daronco. Segundo o ex-goleiro, o juiz teve interferência direta no resultado a favor dos mandantes depois de expulsar o lateral-direito Éder Sciola, nos minutos finais do primeiro tempo.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Crédito da foto: Arquivo/Internacional/Alexandre Lops.

Na coletiva pós-jogo, ainda na Arena, Clemer já havia feito duras críticas ao árbitro e disse ter “certeza absoluta” que, se o lance fosse o inverso, contra o Grêmio, Daronco não expulsaria.

“Dentro daquilo que a gente tinha planejado, as coisas estavam acontecendo. Na verdade o Daronco estragou o jogo, estragou o espetáculo. Poderia ser outro jogo. Se tivessem as coisas iguais, tenho certeza que não ia acontecer (a goleada). Agora vamos tentar fazer o nosso jogo lá com dignidade. A gente sabe que é difícil reverter o resultado”, reclamou.

Já nesta segunda-feira, mesmo com a cabeça mais fria pós-final, o ídolo do Inter voltou a atacar arbitragem em uma postagem feita na sua página no Instagram:

“Boa tarde, torcedor Xavante!  A gente nunca abaixou a cabeça e não vai ser agora. Chegamos até aqui com muito trabalho, comprometimento e disciplina. Em todos setores: direção, comissão técnica, grupo de jogadores, profissionais do clube… e com apoio de vocês! Ontem, uma decisão errada nos causou enorme prejuízo. Comprometeu uma final de campeonato que tinha tudo pra ser disputada em alto nível. Não era pra acontecer. Não precisava. Mas aconteceu. Infelizmente pro nosso lado”.

“É difícil de aceitar, mas agora temos de juntar nossas forças e pensar em domingo. Mais do que nunca, esperamos a torcida na Baixada. Vamos com tudo pra fazer um grande jogo e defender nossa campanha, buscando fechar o campeonato com honra e dignidade. O que fizemos até aqui não se apaga tão fácil. Vocês sabem disso! Vamos juntos, Xavantes! Vamos, Brasil!”, escreveu.

Com a vantagem de 4×0 para o Grêmio na ida, o Brasil de Pelotas tentará reverter a situação no domingo que vem, em casa, no Bento Freitas.

Veja a postagem de Clemer:

 

Boa tarde, torcedor Xavante! A gente nunca abaixou a cabeça e não vai ser agora. Chegamos até aqui com muito trabalho, comprometimento e disciplina. Em todos setores: direção, comissão técnica, grupo de jogadores, profissionais do clube…e com apoio de vocês! Ontem, uma decisão errada nos causou enorme prejuízo. Comprometeu uma final de campeonato que tinha tudo pra ser disputada em alto nível. Não era pra acontecer. Não precisava. Mas aconteceu. Infelizmente pro nosso lado. É difícil de aceitar, mas agora temos de juntar nossas forças e pensar em domingo. Mais do que nunca, esperamos a torcida na Baixada. Vamos com tudo pra fazer um grande jogo e defender nossa campanha, buscando fechar o campeonato com honra e dignidade. O que fizemos até aqui não se apaga tão fácil. Vocês sabem disso! Vamos juntos, Xavantes! Vamos, Brasil!

Uma publicação compartilhada por Clemer Melo da Silva (@clemersilva) em

LEIA MAIS:

Grêmio provoca o Inter após goleada sobre o Brasil: “Quase virou… deixa quieto”

Com assistência até de letra, Jael rouba a cena em goleada do Grêmio

Zagueiro do Brasil se revolta com árbitro: “O Daronco acabou com a partida”