Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com assistência até de letra, Jael rouba a cena em goleada do Grêmio na final do Gauchão

Quem foi que disse que centroavante precisa fazer gol para jogar bem? Negativo. Jael está aí mais uma vez para refutar completamente essa tese. Nesse domingo, o centroavante do Grêmio até tentou, mas não conseguiu levar a bola às redes do Brasil de Pelotas. Por outro lado, com duas assistências – sendo uma delas de letra – foi um dos nomes da vitória tricolor por 4×0 na Arena, que praticamente encaminha o título do Gauchão.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/RBSTV

De forma ativa, Jael participou de três dos quatro gols do Grêmio neste domingo de Páscoa, cujo o chocolate foi oferecido ao bravo time de Pelotas, que se viu sem saídas após a polêmica expulsão de Éder Sciola ainda no primeiro tempo. No início da etapa final, Jael já mostrou sua face de garçom ao dar um belo passe para Everton abrir o marcador:

 

Mas o grande momento do centroavante gremista ocorreu no terceiro gol. Antes, no entanto, ele já havia sido decisivo com um cabeceio que obrigou o goleiro Marcelo Pitol a soltar a bola na pequena área, e Alisson não perdoou: 2×0. Pouco tempo depois, para delírio dos tricolores presentes na Arena, o “Cruel” fez uma verdadeira pintura ao servir Everton de letra:

 

Antes do término da partida, Ramiro fez de falta o quarto gol do Grêmio. Desatento, Pitol falhou no lance. Com uma larga vantagem, o tricolor vai tentar buscar o título no domingo que vem, em Pelotas, no Bento Freitas, e dar fim ao tabu regional que já dura desde 2010.

LEIA MAIS:

Renato dispara contra procurador do TJD: “Não tenho culpa se os colorados estão sofrendo”

Ídolo do Inter, Clemer leva o Xavante à final e projeta duelo com o Grêmio: “Nada é impossível”