Futebol

Com dores no joelho, Borja vira desfalque no Palmeiras e só deve voltar contra o Boca

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: O jogador Borja, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Alianza Lima, durante partida válida pela segunda rodada, fase de grupos, da Copa Libertadores, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O técnico Roger Machado ganhou um desfalque importante para a partida de estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (16), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O atacante Miguel Borja, artilheiro da equipe na temporada, precisará fazer um tratamento especial por causa de dores no joelho. A informação é do UOL Esporte.

Ainda de acordo com a publicação, o camisa 9 do Verdão, que chegou a jogar no sacrifício contra Corinthians e Boca Juniors, inclusive sob efeito de infiltrações, ainda pode desfalcar a equipe por mais tempo.

O Palmeiras chegou a cogitar a realização de uma artroscopia, mas a operação afastaria Borja dos gramados por mais de um mês e praticamente acabaria com as chances do colombiano disputar a Copa do Mundo, em junho. Com isso, o atacante passará a será avaliado dia a dia para saber em quais jogos ele poderá ser escalado pelo técnico Roger Machado.

Para a próxima partida, contra o Internacional, no próximo domingo (22), também pelo Campeonato Brasileiro, é possível que Borja seja poupado e siga fora da equipe para ter mais condições de jogo contra o Boca Juniors, dia 25, em Buenos Aires, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Opções para Roger Machado:

Sem Borja, o técnico Roger Machado pode escalar Willian mais centralizado e entrar com Keno e Dudu abertos pelos lados, como fez em alguns jogos do mata-mata do Paulistão, quando o atacante estava servindo a seleção colombiana. Outra opção seria apenas substituí-lo por Deyverson.