Com novidade no ataque, veja a provável escalação do Botafogo para o jogo contra o Sport

O Botafogo tem pela frente o Sport na Ilha do Retiro, nesta segunda-feira (23), às 20h. O jogo encerra a segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Vitor Silva - SSPress - Botafogo

Para este confronto o técnico Alberto Valentim não vai contar com Leandro Carvalho, lesionado. Luiz Fernando, titular da posição, também está fora em trabalho de transição.

Com isso a grande novidade na formação inicial do Glorioso deve ser Rodrigo Pimpão, que vai formar o trio de ataque ao lado de Brenner e de Léo Valencia.

No mais o Fogão deve manter a mesma equipe que iniciou a partida no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na estreia do Brasileirão. Matheus Fernandes era dúvida ao longo da semana, mas ele acabou relacionado e deve jogar.

Com isso, Alberto Valentim provavelmente vai manter o esquema com três volantes que o agradou e ele elogiou em coletiva realizada na última sexta-feira (20).

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“É um encaixe que eu gosto, havia feito antes quando o João (Paulo) ainda estava conosco. Gosto desse desenho e de variar: com a saída de um volante pode virar um 4-2-3-1, ou um 4-1-4-1 quando dois avançam e fica um na frente da zaga. As características me dão condições de mudar um pouquinho esse desenho e vou analisando também vendo os adversários, procurando o melhor encaixe para começar”, afirmou Valentim.

Sendo assim a provável escalação do Botafogo para o jogo em Recife é a seguinte: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Matheus Fernandes; Rodrigo Pimpão, Léo Valencia e Brenner.

A bola rola logo mais, 20h, na Ilha do Retiro, para Sport e Botafogo, pela segunda rodada do Brasileirão 2018.