Com a taça do Gauchão, jogadores do Grêmio reeditam “um minuto de silêncio”

A mais nova “febre” nas comemorações gremistas não poderia ficar ausente neste domingo. Após conquistar o Gauchão com nova vitória sobre o Brasil de Pelotas, os jogadores do Grêmio voltaram a tirar onda com o rival Inter em uma foto no melhor estilo “um minuto de silêncio” tirada no vestiário do estádio Bento Freitas.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Twitter/Grêmio

O registro foi postado no próprio Twitter oficial do clube, que também se divertiu com os “emojis” na legenda da imagem. Veja a brincadeira:

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

 

A brincadeira tomou grandes proporções após a conquista da Libertadores, em 2017, sobre o Lanús. Na ocasião, ainda na Argentina, os jogadores cantaram “um minuto de silêncio… para o Inter que está morto”. A provocação, à época, foi postada no Instagram do lateral-direito Edílson, hoje no Cruzeiro.

Desde então, a torcida gremista tem se divertido e usado a brincadeira frequentemente como na conquista da Recopa, sobre o Independiente, e nos Gre-Nais pelas quartas de final do Gauchão. Com o novo título, o quarto em dois anos, o tricolor quebra um jejum de oito anos no Rio Grande do Sul.

Confira a história do título gaúcho do Grêmio produzida pelo Torcedores.com:

LEIA MAIS:

Renato Gaúcho admite convite do Flamengo, mas diz: “Vou ficar no Grêmio”

Após título gaúcho, Maicon resume Grêmio: “Quando chega na final, é difícil segurar”