Torcedores – Notícias Esportivas

Comentarista enaltece momento do Grêmio: “É o que há de melhor no Brasil”

No último domingo, o Grêmio faturou o título do Gauchão sobre o Brasil de Pelotas e botou a quarta taça no armário em menos de dois anos. A grande fase do tricolor começa a ecoar pelos demais estados do Brasil, e até mesmo a imprensa do eixo Rio-São Paulo parece estar se rendendo ao time de Renato Gaúcho.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Grêmio

Que o diga o comentarista do SporTV, Maurício Noriega, que fez rasgados elogios ao tricolor gaúcho durante participação no programa Seleção SporTV nesta semana. Para ele, o Grêmio está “sobrando” diante dos demais rivais do futebol nacional.

“Falando de bola, eu quero dar um parabéns especial. Para mim, o melhor time do Brasil, campeão gaúcho, o Grêmio. Melhor treinador brasileiro em atividade hoje, Renato Gaúcho. Os três melhores jogadores em atividade: Arthur, Geromel e Luan. Oque há de melhor no futebol brasileiro hoje é o Grêmio”, disse.

A série vitoriosa teve início no final da temporada de 2016, com o título da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG – título esse que quebrou um jejum de 15 anos sem grandes conquistas. A seguir, vieram a Libertadores de 2017 e a Recopa de 2018, além do recente Gauchão.

Elogiadíssimo por Noriega, o Grêmio volta aos trabalhos nesta quarta-feira e mira a estreia no novo objetivo do ano, o Brasileirão. No sábado, o desafio será fora de casa, pela primeira rodada, contra o Cruzeiro.

LEIA MAIS:

Provocações do Grêmio geram desconforto no ambiente do Inter, diz site

Com a taça do Gauchão, jogadores do Grêmio fazem o “um minuto de silêncio”

Renato Gaúcho admite convite do Flamengo, mas avisa: “Vou continuar no Grêmio”