Como o treinador e os jogadores do Goiás se renderam ao futebol do Grêmio

Apesar da derrota por 2×0 em casa, para o Grêmio, nesta quarta-feira, na ida das oitavas da Copa do Brasil, o Goiás não demonstrou surpresa diante do insucesso. O discurso do clube goiano após a partida foi de total reconhecimento e até aplauso ao momento vivido pelo rival e pelo futebol praticado.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Grêmio

Uma das declarações goianas que chamaram a atenção foi a do meia Giovanni, que enalteceu o fato de o clube gaúcho “jogar há bastante tempo junto” e sublinhou a qualidade do toque de bola.

“Essa superioridade do Grêmio é uma questão de jogar muito tempo junto. Eles dão só um toque na bola. Nós temos que ver isso e aprender também. Aprendemos nas vitórias e nas derrotas. Agora vamos focar na Série B, que é nosso principal objetivo”, avaliou o meia, que foi ampliado pelo companheiro Rafinha:

“Sabemos da qualidade do Grêmio. É um dos melhores times da América. Não tem nada perdido, ainda tem o segundo jogo”, projetou.

De fato, o Grêmio demonstrou muita superioridade ao Goiás, que em 2018 disputa a segunda divisão do Brasileirão. A vitória por 2×0 veio através de um lindo gol de Everton e outro de Luan, cobrando pênalti. O técnico Hélio dos Anjos chamou o Grêmio de “melhor futebol do Brasil”.

“O Goiás foi inferior ao melhor time do Brasil. O Cruzeiro perdeu do Grêmio agora em casa. Eles têm o melhor futebol do Brasil. Todos enaltecem o Atlético-PR, mas o Grêmio fez a mesma coisa com eles. Só o resultado foi diferente”, avaliou.

A partida de volta das oitavas ocorre no dia 9 de maio, na Arena. Os dois próximos compromissos do tricolor: Botafogo, sábado no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão, e Cerro Porteño, na Arena, terça-feira, pela Libertadores.

LEIA MAIS:

Renato vibra com vitória sobre o Goiás, mas avalia: “Poderíamos ter feito mais”

Inter treina sob protesto da torcida no CT Parque Gigante: “Fora, Melo”

Gre-Nal do trator: presidente do Grêmio evitou enorme corneta ao Inter na Arena

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud