DESTAQUE

Com Corinthians, Globo tem maior audiência em estreia do Brasileirão aos domingos desde 2006

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Além do Corinthians, a Globo teve motivo para comemorar na primeira rodada do Brasileirão. O jogo entre alvinegros e tricolores registrou à emissora em São Paulo a maior audiência de estreia da competição aos domingos desde a edição 2006.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a suada vitória corintiana por 2 a 1 – com dois gols de Rodriguinho, rendeu 27 pontos de audiência e 44% de participação na Grande São Paulo, o maior índice de estreia do Brasileirão aos domingos em 12 anos. O torcedor corintiano ainda está em estado de graça, uma semana após a conquista do Paulistão em cima do arquirrival Palmeiras.

A Globo RJ também transmitiu as emoções de Corinthians x Fluminense. A audiência apresentou números interessantes. Foram 23 pontos e 40% de participação, igualando os mesmos 23 pontos da estreia do Brasileirão aos domingos do ano passado, maior índice desde a estreia no domingo em 2013 (26 pontos).

A partida teve a narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho.

Cada ponto no Ibope equivale a 71.885 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 45.253 residências.

VEJA TAMBÉM:

Imprensa analisa estreia do Timão e exalta atuação de Rodriguinho: “Pode, sim, sonhar com a Copa do Mundo”

Ralf fala sobre evolução na parte física desde o retorno ao Corinthians