Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cruzeiro segura o Inter, e Mano avalia momento do futebol gaúcho: “O outro lado está muito bem”

Comandado por Mano Menezes entre 2005 e 2007, o Grêmio foi citado pelo atual treinador do Cruzeiro em mais de uma ocasião na sua entrevista coletiva deste domingo, logo após o empate em 0x0 entre os mineiros e o Inter, no Beira-Rio. Mano usou o exemplo do bom momento do Grêmio para avaliar que as “comparações” muitas vezes são injustas no futebol.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Eduardo Caspary/Torcedores.com

Pois, em sua análise, o “Inter não está jogando mal”, mas evidentemente fica em um patamar abaixo quando comparado ao seu tradicional adversário.

“Um dos grandes problemas que enfrentamos no futebol são as comparações. O Inter não está jogando mal. Acontece que o outro lado (Grêmio) está jogando muito bem. Inter jogou bem contra o Bahia, jogou bem contra o Palmeiras naquele jogo que teve polêmicas de arbitragem e hoje também. Mas nós tivemos a competência de impedir os gols”, avaliou.

Veja a fala de Mano:

O outro momento da coletiva em que Mano citou o Grêmio foi para lembrar do mau início de Brasileirão do Cruzeiro, com apenas um ponto ganho em três jogos. Na primeira rodada, o time de Belo Horizonte perdeu por 1×0 em casa para o atual campeão da Libertadores. “Da maneira como jogamos como uma equipe como o Grêmio, que nos dominou, dificilmente teríamos outro resultado”, resumiu Mano.

Após perder para o Grêmio, o Cruzeiro voltou a ser derrotado e caiu para o Fluminense, em jogo que Mano considerou “um crime do futebol” e neste domingo fez seu primeiro ponto no Brasileirão. Grêmio e Cruzeiro pensam agora na Libertadores: na terça, o tricolor recebe o Cerro Porteño e na quarta a Raposa visita o Vasco da Gama.

Reportagem especial: após quedas, Inter fala em reconstrução e se apega ao Beira-Rio por boa campanha:

LEIA MAIS:

Mano sai satisfeito com o empate e elogia o Inter: “Não está jogando mal”

Torcida colorada volta a protestar e ergue faixa contra vice-presidente Roberto Melo

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud

 

As melhores notícias de esportes, direto para você