Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cruzeiro tem retrospecto favorável em decisões contra o Atlético no Mineirão; veja os números

Cruzeiro e Atlético voltam a campo neste domingo, no Mineirão, no jogo que vai decidir quem fica com o título do Campeonato Mineiro 2018. Para conquistar o caneco, a Raposa precisa vencer por dois gols de vantagem, já que perdeu o primeiro embate, no Independência, pelo placar de 3 a 1.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

No retrospecto, o Cruzeiro leva vantagem em decisões do Estadual diante do rival, pois desde 1931, o clube estrelado ficou com a taça em 13 oportunidades, contra 10 do Galo (Em 1956 o título foi dividido). Se formos analisar pelo viés das finais na “Era Mineirão”, a vantagem da Raposa é ainda maior, já que são 11 títulos contra apenas seis do Alvinegro.

Outro alento para o torcedor do Cruzeiro são que as estatísticas apontam um ótimo desempenho diante do Atlético em jogos realizados no Mineirão. Até o momento, os maiores rivais do estado de Minas Gerais mediram forças em 238 oportunidades no Gigante da Pampulha, com 86 triunfos da Raposa contra 76 do Atlético. Além disso, foram contabilizados 76 empates no clássico.

Além disso, nos 238 clássicos no Mineirão, o Cruzeiro balançou as redes por 279 vezes e teve sua defesa vazada por 259 ocasiões. Especificamente pelo Campeonato Mineiro aconteceram 149 embates, sendo 57 vitórias celestes, 46 do Galo, além 46 igualdades. Nos jogos do Estadual no Gigante da Pampulha o clube estrelado fez 164 gols e sofreu 152.

Para o jogo de domingo, a tendência é que o Mineirão esteja mais uma vez lotado. Na última parcial que o Cruzeiro divulgou, 35 mil ingressos já tinham sidos comercializados.

LEIA MAIS:

CRUZEIRO ESTÁ PERTO DE FECHAR NEGÓCIO COM ATACANTE QUE PERTENCE AO VASCO

MANO MENEZES PODERÁ TER ATÉ TRÊS DESFALQUES PARA ESCALAR O CRUZEIRO DIANTE DO ATLÉTICO