Damião ameniza princípio de protesto da torcida pós-jogo: “Nos sentimos apoiados”

A torcida colorada se dividiu em vários sentimentos ao longo do empate em 0x0 contra o Cruzeiro, neste domingo, no Beira-Rio. No início, sobretudo no setor onde fica localizada a Guarda Popular, foram exibidas faixas pedindo “raça”, “suor” e “vontade”, assim como um mensagem contra o vice-presidente de futebol Roberto Melo – as mensagens voltaram a ser exibidas no intervalo, quando algumas vaias acompanharam a descida do time ao vestiário.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Eduardo Caspary/Torcedores.com

Só que os 45 minutos finais do Inter encheram os torcedores de esperança: com mais atitude, o time partiu para cima do rival e fez do goleiro Rafael o melhor homem em campo. Desta vez, merecidos aplausos marcaram a saída do grupo, exceto por uma pequena parte da torcida Popular, que ensaiou o cântico “Seja mais guerreiro… Isso é Inter, não é Grêmio”.

No momento em que estes poucos torcedores entoaram a cobrança, a reportagem do Torcedores.com flagrou o centroavante Leandro Damião com os braços abertos em direção à torcida como se questionasse a crítica. Em seguida, o jogador pediu apoio dos demais torcedores, que o atenderam e “abafaram” o cântico com mais aplausos. Ao Torcedores, na zona mista, Damião amenizou o episódio.

“Nós jogadores nos sentimentos muito apoiados pela torcida, sim. Acho que a torcida apoiou em todos os momentos. E isso é muito importante. Nós precisamos fazer do Beira-Rio o nosso caldeirão, como eu sempre falei”, resumiu.

Ouça o bate-papo com Leandro Damião:

Sobre o desempenho da equipe, Damião fez muitos elogios e negou que o Inter cresça apenas nos “grandes jogos”. Ele entende que o time manteve boas atuações nas três rodadas até agora do Brasileirão – 2×0 sobre o Bahia, derrota por 1×0 para o Palmeiras e empate em 0x0 com o Cruzeiro.

“Acho que não só esses jogos grandes que fomos bem. Nas três partidas que fizemos até agora pelo Brasileirão fomos bem. Acredito que se a gente manter essa pegada vamos conseguir fazer um bom campeonato”.

Após o empate com os mineiros, o Inter terá mais uma semana inteira dedicada aos treinamentos. O próximo compromisso é no domingo, fora de casa, contra o ex-clube de Damião, o Flamengo.

Reportagem especial: após quedas, Inter fala em reconstrução e se apega ao Beira-Rio por boa campanha:

LEIA MAIS:

Mano sai satisfeito com o empate e elogia o Inter: “Não está jogando mal”

Torcida colorada volta a protestar e ergue faixa contra vice-presidente Roberto Melo

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud