Dana White sugere que Iaquinta poderá ser campeão se vencer Khabib

Al Iaquinta aceitou o desafio de ser o rival de Khabib Nurmagomedov para a luta principal do UFC 223, a ser realizado neste sábado (7) em Nova York. A luta, que vale o cinturão dos leves do Ultimate, dará apenas ao russo o título se este for o vencedor. Porém, Dana White tem outra visão sobre o assunto

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Reprodução/Twitter Oficial UFC

Em entrevista coletiva realizada após a pesagem do UFC 223, o chefão do UFC afirmou que Iaquinta, que ficou acima do limite de peso da divisão peso-leve, poderá ser campeão se vencer Khabib. Mas posteriormente não deu garantia de que isto aconteça definitivamente.

“O título está em jogo. No que diz respeito à comissão, Khabib é o único cara elegível ao título. Mas, obviamente, se o Al ganhar essa luta, ele é o campeão. Se você bater o cara, você é o cara”, afirmou Dana White.

“Nós, como fãs de luta, sabemos quem é o campeão se você ganhar a luta. Se você vencer, é o campeão. Para ser o cara, você derrotou o cara. Se você venceu, é difícil negar que você seja o campeão. Todos os detalhes técnicos vamos saber depois da luta”, completou.

LEIA MAIS

Dana White diz que trabalhava renovação com McGregor antes de polêmica

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Oficial UFC)