Daniel Serra vence corrida 2 da Stock Car no Velopark

Daniel Serra venceu neste domingo (22) a corrida de encerramento da terceira etapa da Stock Car, disputada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O piloto da Eurofarma RC assumiu a liderança da prova na sétima volta da corrida realizada nesta tarde, ao ultrapassar Allam Khodair, abriu vantagem sobre os rivais, e seguiu para triunfar pela segunda vez na temporada 2018 da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Duda Bairros

A segunda colocação ficou com Marcos Gomes, piloto da Cimed Racing que foi superado por Serra no quarto giro da prova, e acabou 1s4 atrás do vencedor. O pódio foi completado por Julio Campos, representante da Prati-Donaduzzi que repetiu o resultado da primeira corrida após se defender dos ataques de Átila Abreu, que terminou com a quarta posição com o carro da Shell V-Power. Felipe Fraga, da Cimed Racing, fechou o top-5.

Thiago Camilo conquistou a sexta posição com o carro da Ipiranga Racing, e foi seguido por Ricardo Zonta, sétimo com o equipamento da Shell V-Power. Vencedor da primeira corrida do dia, Cacá Bueno, piloto da Cimed Racing, foi o oitavo, chegando à frente de Rubens Barrichello, da Mobil Super/Full Time. Allam Khodair, que correu sem botões de ultrapassagem, foi o décimo com o carro da Blau Motorsport.

A corrida contou com duas entradas do Safety Car. Na primeira delas, um bloco de pneus de proteção precisou ser recolocado em sua posição original, após muitos pilotos a acertarem. Depois, na volta 12, Felipe Lapenna rodou após ser atingido por Tuka Rocha, e ficou parado na pista, forçando o acionamento da bandeira amarela em todo o circuito.

Após a realização da terceira etapa, Daniel Serra lidera a Stock Car com 80 pontos, contra 65 de Cacá Bueno, o segundo colocado. Felipe Fraga é o terceiro, agora com 59 pontos, e é seguido por Julio Campos, quarto com 55. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Ricardo Zonta, com 47 pontos.

A temporada da Stock Car segue no dia 6 de maio, com a realização da etapa de Londrina (PR).

Foto: Duda Bairros