De olho na taça: veja a provável escalação do Grêmio para pegar o Brasil de Pelotas

Por mais que o técnico Renato Gaúcho tente manter um clima de mistério, não há muito o que esconder no Grêmio às vésperas da grande final do Gauchão. Neste domingo, a partir das 16 horas, o tricolor visita o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, pelo último jogo do estadual de 2018.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Grêmio

Na busca por tentar sair da fila no regional, que já dura desde 2010, o Grêmio está amparado por uma ótima vantagem construída no jogo de ida, na Arena, em Porto Alegre. Com fez 4×0, o time de Renato pode até perder por três gols de diferença que mesmo assim será campeão.

A provável escalação gremista deve ser a mesma dos últimos jogos: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Jael.

Além de representar a possibilidade de mais um título, o jogo de domingo deve trazer uma resposta definitiva de Renato Gaúcho sobre a permanência no Grêmio. Ao menos essa foi sua própria promessa na quarta-feira, após a goleada sobre o Monagas na Libertadores, ao ser questionado sobre o interesse do Flamengo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Na quinta final em menos de dois anos, o Grêmio poderá conquistar a segunda taça de 2018, já que venceu a Recopa, em fevereiro. Antes, levou a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017.

LEIA MAIS:

Renato indica permanência e não fala do Flamengo: “Sou funcionário do Grêmio”

VÍDEO – O desconcertante drible de Everton durante a goleada sobre o Monagas

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?