Futebol

Ex-presidente rubro negro afirma que Eduardo Berizzo é cogitado para assumir o Flamengo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: AFP

O ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, publicou nesta quinta que o Flamengo irá atrás de Eduardo Berizzo caso Renato Gaúcho não aceite comandar a equipe.

O argentino está sem clube desde que saiu do Sevilla, no ano passado. Berizzo surge como a segunda opção da diretoria rubro-negra, segundo Kleber Leite.

Após a saída de Paulo César Capergianni, o Flamengo vem buscando contratar um nome de peso para o cargo de técnico, mas a dificuldade em encontrar bons nomes disponíveis é muito grande.

A preferência dos torcedores e de parte da diretoria rubro-negra é de que Renato Gaúcho assuma o comando do clube carioca.

Mas para isso Renato Gaúcho, ídolo do Flamengo e do Tricolor Gaúcho, teria que romper seu contrato com o Grêmio, o que não seria muito bom para sua imagem perante a torcida gremista.

Já o ex-Palmeiras Cuca, que é outro nome ventilado, já anunciou que não irá trabalhar em nenhum clube até o final da Copa do Mundo.

Por enquanto, assume provisoriamente o comando o técnico interino Maurício Barbieri até a definição do novo treinador.

Aos 48 anos, Eduardo Berizzo estava se recuperando de um câncer de próstata e da mesma forma que Cuca, havia afirmado que iria trabalhar somente após a Copa.

Porém, com a enfermidade já superada, Eduardo pode ser um nome de peso para comandar o elenco flamenguista.

Nas redes sociais, Kleber publicou que  “Eduardo Berizzo, técnico argentino, com passagens por Espanha e Chile, entrou na lista para a alça de mira”.

Berrizzo atuou como zagueiro, chegando à seleção argentina. Como técnico, tem passagens por Celta de Vigo, Estudiantes, O’Higgins (CHI) e como auxiliar da seleção do Chile.