Em classificação “interminável”, Cacá Bueno fatura pole da Stock Car no RS

Cacá Bueno conquistou neste sábado (21) a pole position para a etapa de Nova Santa Rita (RS) da Stock Car. Em uma atividade marcada por uma longa interrupção por conta da chuva que atingiu o Velopark, o piloto da Cimed Racing foi o mais rápido do Q3, a fase final da classificação, ao marcar em seu único giro 1min02s888, garantindo pela 54ª vez a posição de honra.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Duda Bairros

A sessão foi das mais demoradas e cheia de polêmica por conta da decisão da direção de prova em liberar o segundo grupo para participar do Q1 quando a chuva aumentou. Nenhum dos pilotos do G2 avançou para a segunda rodada da classificação, que foi interrompida por mais de duas horas após Sérgio Jimenez bater seu carro quando restavam seis minutos para o final do segundo segmento.

A segunda posição ficou com Allam Khodair, piloto da Blau Motorsport que acabou superado em 0s498 por Cacá. A segunda fila terá Lucas Foresti, da Cimed Racing Team, e Valdeno Brito, piloto da EisenBahn Racing Team. A terceira fila será inteiramente formada pelos pilotos da equipe Shell V-Power, que viu Ricardo Zonta garantir a quinta posição, à frente de Átila Abreu.

Entre os pilotos que não se classificaram para o Q3, o melhor foi Julio Campos, que se colocou na sétima posição com o carro da Prati-Donaduzzi. O paranaense dividirá a quarta fila com Felipe Lapenna, da Cavaleiro Contuflex, enquanto Denis Navarro partirá em nono com o equipamento da Cavaleiro/Cimed. O grupo dos dez melhores ainda contará com Sérgio Jimenez, da Squadra G-Force.

Lider do campeonato, Daniel Serra largará apenas da 13ª colocação com o carro da Eurofarma/RC, atrás de Rubens Barrichello e Ricardo Maurício, respectivamente. Mais rápido do G2 no Q1, Vitor Genz parte em 17º com o equipamento da EisenBahn Racing Team, enquanto Lucas di Grassi, atual vice-líder do campeonato, não passou do 24º lugar no grid com o carro da Hero Motorsport.

A rodada dupla de Nova Santa Rita da Stock Car acontece neste domingo (22), a partir das 12h30. O canal de TV por assinatura Sportv anuncia transmissão ao vivo da etapa.

Foto: Duda Bairros