Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em jogo-treino, Ferroviária vence Grêmio Novorizontino antes de estreia na Série D

Em preparação para a disputa do Brasileirão da Série D, Ferroviária e Grêmio Novorizontino realizaram, na tarde deste sábado, um jogo-treino no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Rafael Zocco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Beto Boschiero / Assessoria Ferroviária

A Locomotiva bateu o Tigre do Vale pelo placar de 1 a 0, com gol do meia-atacante, Felipe Ferreira. A partida foi realizada em três tempos de 30 minutos cada e serviu para o treinador da Ferrinha, PC de Oliveira, analisar os jogadores de todo o elenco para a disputa do campeonato nacional.

LEIA MAIS:

SANTOS X CEARÁ: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

IMPRENSA REPERCUTE EMPATE ENTRE FLAMENGO X VITÓRIA: “SHOW DE LAMBANÇAS DO ÁRBITRO”

No decorrer do treino, PC fez rodízios, testando jogadores que foram emprestados durante a disputa do Paulistão e que foram contratados para este ano, além dos remanescentes. A equipe utilizou, no decorrer da parte, o goleiro Gabriel Leite, os laterais Marcos Ytalo, Bruno Ré e Arthur, os zagueiros Ranielle, Élton e Luan, os volantes Fábio Souza, Matheus Cancian, Alisson Silva e Íkaro, os meias-atacantes Gilsinho, Élvis e Felipe Ferreira, e os atacantes Lucas Douglas, Tom, Caio Mancha e Tcharlles.

Este, provavelmente, será o único amistoso antes da estreia na Série D. Na última coletiva, o treinador afeano lamentou a falta de tempo para preparar a equipe da melhor forma para o primeiro duelo, contra o Novo Hamburgo.

“O Novorizontino foi uma das poucas equipes que mantiveram uma base forte para isso [disputa da Série D]. As outras estão todas no mesmo nível, tentando ainda se ajustar. É bom enfrentar este tipo de adversário para sabermos se estamos próximos do nível ideal para disputar a Série D”, comentou PC de Oliveira antes da partida.

Agora, a equipe terá uma semana de preparação antes do jogo inaugural contra o Noia, marcado para o próximo dia 21, sábado, às 19h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.