Emprestado pelo Grêmio, volante ganha sequência como titular no Londrina

Fora dos planos para esta temporada, o volante Moisés Gaúcho conseguiu firmar seu espaço como jogador titular do Londrina. A dois dias da estreia do time na Série B, o meio-campista é um dos principais jogadores do elenco alviceleste.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Confirmado como titular em uma nova função, o jogador revelado na base do Grêmio garante estar pronto para atuar em uma posição mais recuada no meio-campo, logo à frente da zaga.

“Para mim é tranquilo. Ele está pedindo para eu recuar quando estamos com a bola, acaba adiantando os laterais. A gente acaba empurrando o adversário mais para trás. Eu vejo isso de uma forma positiva, como o treinador também tem visto. Isso só tem a acrescentar no nosso esquema. Nós precisamos disso, vamos precisar de várias formações diferentes nos jogos. Temos que estar preparados para a função que vamos fazer”, diz Moisés.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Após atuar em poucos jogos em suas últimas temporadas, desde que foi promovido aos profissionais do Grêmio – em 2014 – e em seu empréstimo à Chapecoense, na temporada passada, Moisés tem conseguido ter sequência como titular do Londrina. Na Série B, ele espera ampliar o número de jogos em um mesmo ano.

“A minha meta particular é ter sequência de jogos. O meu maior objetivo está voltado a equipe, subir para primeira divisão, conseguir a classificação e buscar o título. Almejando o título, ficamos mais próximos da classificação. Esse é o nosso objetivo”, acrescentou.

Moisés Gaúcho tem 23 anos e já atuou em dez partidas desta temporada. É o maior número de partidas em uma mesmo ano do jogador. Em 2017, ele atuou apenas cinco vezes na Chapecoense. Já pelo Grêmio, seu melhor ano havia sido em 2015, com nove atuações.

A estreia do Londrina na Série B vai acontecer neste sábado (14), contra o Boa Esporte.