Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fórmula 2: Markelov vence segunda corrida no Bahrein

Artem Markelov venceu na manhã deste domingo (8) a corrida de encerramento da primeira etapa da temporada 2018 da Fórmula 2, disputada no circuito de Sakhir, no Bahrein. O piloto da Russian Time se manteve na segunda posição até a décima volta, quando Nick de Vries, que largou com os pneus macios, foi aos boxes. A partir deste momento, o russo apenas impediu a aproximação dos rivais para triunfar.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: FIA Formula 2

A segunda colocação ficou com Maximilian Günther, piloto da Arden que suportou os ataques de Sérgio Sette Câmara na segunda metade da corrida, mesmo enfrentando problemas de freios e reclamando dos pneus. O brasileiro fechou a corrida na terceira posição, depois de ser muito pressionado por Lando Norris, seu companheiro na equipe Carlin. O vencedor da corrida de sábado foi o quarto, seguido por De Vries, da Prema, que escalou o pelotão após liderar a prova.

Luca Ghiotto levou o equipamento da Campos Racing ao sexto lugar ao final das 23 voltas da prova, e foi seguido por Ralph Boschung, sétimo com o carro da pequena MP Motorsport. Companheiro de Günther, Nirei Fukuzumi terminou a prova em oitavo, enquanto Louis Delétraz, piloto da Charouz Racing System, acabou em nono. O top-10 foi completado por Nicholas Latifi, piloto da DAMS que precisou largar dos boxes.

A temporada 2018 da Fórmula 2 terá sequência entre os dias 27 e 29 de abril, com a realização da etapa de Baku, no Azerbaijão.

Foto: FIA Formula 2