Felipe Melo e Clayson são punidos por confusão na final do Paulistão; veja as penas

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) julgou, nesta segunda-feira, os incidentes da final do Paulistão 2018, entre Corinthians e Palmeiras. Por conta da briga generalizada ao final do primeiro tempo do jogo, disputado em Itaquera, Felipe Melo e Clayson receberam punições.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Reprodução

Enquanto o volante alviverde foi suspenso por cinco jogos, o atacante corintiano pegou quatro jogos de pena. Felipe Melo, na avaliação do relator João Batista Neto, praticou um gesto mais ‘acintoso’ do que Clayson. A dupla foi considerada culpada com relação ao artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê agressão física. Os dois deverão cumprir a punição na próxima competição realizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Entre os outros julgados, o atacante Lucca, que já deixou o Corinthians rumo ao Internacional, e Roberto Ribas, auxiliar do Palmeiras, foram advertidos. O zagueiro Henrique acabou absolvido no caso. Presente no julgamento, o defensor alegou que não cuspiu no ataque palmeirense Borja, tendo realizado um movimento com a cabeça.

A outra punição foi para o Corinthians, multado em R$ 30 mil pelo uso de sinalizadores. Por outro lado, o Timão foi absolvido de acusações de não reprimir as desordens em sua casa. Na súmula, foram registradas ocorrências como cusparadas de torcedores e lançamento de objetos em campo.

Também nesta segunda-feira, o TJD-SP arquivou o inquérito de interferência externa na decisão. O caso tinha relação com um suposto pênalti para o Palmeiras, o qual acabou desmarcado após ser assinalado e poderia mudar a história do Paulistão 2018. (VEJA MAIS AQUI).

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

LEIA MAIS:

DIOGO BARBOSA AVALIA O QUE O PALMEIRAS PRECISA PARA VENCER O BOCA EM LA BOMBONERA

TIME FEMININO DO CORINTHIANS ENTRARÁ EM CAMPO COM FRASES MACHISTAS NA CAMISA; ENTENDA