Basquete

Flamengo atropela Minas em estreia nos playoffs e técnico celebra atuação

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

O Flamengo atropelou o Minas no primeiro jogo das quartas de finais do NBB-10. Jogando fora de casa, o Rubro-negro aplicou um placar de 84 a 70 e saiu na frente na disputa por uma das quatro vagas de semifinalistas da competição nacional de basquete.

Atuando na Arena Minas Tênis, neste último domingo (15), o Flamengo dominou a partida do começo ao fim e levou a vantagem na série de quartas de finais para o Rio de Janeiro. Os próximos dois jogos serão com mando de campo flamenguista e, em caso de duas vitórias, vai garantir sua vaga nas semifinais.

Os principais destaques do triunfo do Flabasquete em sua estreia nos playoffs de 2017-18 foram Marquinhos, com 16 pontos anotados; JP Batista marcou 14 pontos e pegou cinco rebotes; Olivinha anotou 12 pontos; e o veterano Marquinhos demonstrou frieza nas bolas de longa distância e terminou o jogo com 15 pontos. Varejão anotou 10.

A atuação rubro-negra foi valorizada pelo técnico José Neto.

“Sabíamos que enfrentaríamos uma equipe com bastante ânimo, ainda mais jogando fora de casa e depois de Minas ter conseguido a vaga como conseguiu, ganhando um Jogo 5 como aquele. Acho que conseguimos sustentar isso no primeiro momento. Começamos muito fortes e isso prevaleceu. Durante a partida, tivemos controle total do duelo. Mesmo quando eles diminuíram a diferença com algumas bolas importantes, conseguimos segurar o placar. Foi um passo importante. Agora é ter foco para voltarmos a jogar na terça-feira e darmos mais um passo para a classificação”, analisou o técnico.

O próximo desafio do Flamengo será na terça-feira (17), às 20h30, na Arena Carioca 1, pelo Jogo 2 da série contra o Minas nas quartas de final.