Flamengo planeja conversa para tentar renovação com Guerrero

O Flamengo planeja uma conversa com o objetivo de tentar discutir a renovação de contrato com Paolo Guerrero. O atacante possui vínculo até 10 de agosto e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. As informações são do Lance.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Flamengo

A ideia flamenguista seria aproveitar que o agente do jogador está no Rio de Janeiro, onde o atleta vai gravar uma campanha publicitária para o Peru, e marcar uma reunião. Os responsáveis por tocar o negócio seriam o CEO rubro-negro, Fred Luz, e o diretor de futebol, Carlos Noval.

Mesmo já podendo assinar um pré-contrato com outra equipe, Guerrero está focado na disputa da Copa do Mundo, na qual o Peru voltará a disputar depois de 36 anos. Por isso, não iniciou conversas, segundo a publicação.

O desejo do atacante é um contrato mais longo e não apenas até o final desta temporada. Flagrado no anti-doping em novembro, ele está suspenso até maio, mas foi liberado para utilizar as instalações do clube carioca.

Inicialmente, Guerrero havia recebido pena de suspensão por um ano, porém os advogados conseguiram reduzir para seis meses. No entanto, a intenção da Wada (Agência Mundial Antidoping) é que a suspensão seja de ao menos um ano.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Está marcado para final de abril o depoimento do jogador ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte). Após isso, sairá a decisão se a pena aumentará mais seis meses ou terminará de vez para que possa retornar aos gramados.

Caso a punição não aumente, Guerrero poderá estar disponível para ser escalado pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro diante do Internacional, em duelo marcado para 6 de maio, no estádio da Ilha do Urubu.

LEIA MAIS
CONMEBOL DEFINE LOCAL DE FLAMENGO X SANTA FE PELA LIBERTADORES
SAIBA QUAL TIME É O MAIOR VENCEDOR DO CAMPEONATO CARIOCA
PRESIDENTE DO RACING COMENTA SOBRE POSSÍVEL INTERESSE EM GUERRERO