Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fórmula E: Agag diz que categoria finalmente se encontrou com o “primeiro amor”

O CEO da Fórmula E, Alejandro Agag, comentou sobre a prova inaugural da categoria em Roma, cidade que fazia parte dos planos do mundial dos carros elétricos desde a primeira temporada, mas que só agora foi confirmada.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Divulgação/ABB Formula E

Quando a Fórmula E foi criada, Roma era uma das cidades que eram dadas como certas a receber um E-Prix na primeira temporada da competição, em 2014-15. Mas, no final das contas, a capital italiana ficou de fora, e o namoro prosseguiu até a atual temporada, na qual finalmente, a “cidade eterna” conseguiu confirmar presença no calendário do mundial.

E o CEO da categoria, Alejandro Agag, afirmou que levar a Fórmula E para as ruas de Roma era um de seus objetivos desde o inicio da competição, e que agora, finalmente o encontro com o  “primeiro amor” aconteceu:

“Roma foi a primeira cidade onde a Fórmula E pretendia competir e isso é um fato. Havia muita imprensa lá, fizemos uma coletiva há cinco anos, os dois presidentes [Jean Todt e Angelo Sticchi Damiani, respectivamente presidentes da FIA e do Automobile Club d’Italia] estavam lá e foi nossa primeira cidade que sonhamos em correr”, declarou Agag.

“Finalmente hoje tornamos isso realidade, então isso é enorme para nós. Dois novos parceiros se juntaram à F-E nesta semana, por isso, não pode ficar melhor do que esta semana, mas tenho certeza de que amanhã será melhor, finalmente, ter nossa corrida em Roma, nosso primeiro amor”, completou o dirigente.

A atual prefeita de Roma, Virginia Raggi, também participou da coletiva de imprensa ao lado do CEO da Fórmula E, e comentou sobre o E-Prix pelas ruas da cidade: “Eu realmente quero agradecer novamente a F-E por ter vindo a Roma, porque você acredita em Roma. Isso é o que realmente faz a diferença para mim.”

LEIA MAIS:
Fórmula E 2018: Confira a classificação após o E-Prix de Punta del Este
Nico Rosberg se torna acionista da Fórmula E, e testará Gen2 no e-Prix de Berlim