Automobilismo

Fórmula E: Bird se diz orgulhoso de ser o primeiro vencedor do E-Prix de Roma

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Sam Bird (GBR), DS Virgin Racing, DS Virgin DSV-03, ,wins the Rome ePrix, with Lucas Di Grassi (BRA), Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE04, in 2nd and Andre Lotterer (BEL), TECHEETAH, Renault Z.E. 17, in 3rd. World Copyright: Malcom Griffiths /FIA Formula E Ref: _ALS4800 World Copyright: Alastair Staley/FIA Formula E Ref: _ALS4800

Agora vice-líder da temporada 2017-18 da Fórmula E, Sam Bird praticamente conquistou a vitória do E-Prix de Roma após o abandono de Felix Rosenqvist, e se diz orgulhoso de ter vencido a primeira corrida realizada pelas ruas da capital italiana.

O E-Prix de Roma foi melhor do que Sam Bird poderia imaginar: após ter ido a Super Pole e ter cravado o segundo melhor tempo do dia, o britânico viu suas chances de vitória desaparecerem graças ao forte ritmo do carro da Mahindra de Felix Rosenqvist. Mas, o carro do sueco teve problemas, e a liderança cau no colo do piloto britânico, que não desperdiçou a oportunidade e venceu a prova:

“Sinceramente não achei que venceria. Quando vi o ritmo de Felix na corrida, achei que o melhor que poderia conseguir era os 18 pontos. Eu não sei o que aconteceu com Felix – não me pareceu que ele tenha batido em uma parede ou qualquer outra coisa”, comentou o agora vide líder do campeonato, com 101 pontos, 18 a menos do que o primeiro colocado, Jean-Eric Vergne.

Bird explicou que teve que tomar cuidado para não se desconcentrar na corrida, quando assumiu a liderança, e que já esperava uma pressão por parte de Lucas di Grassi:

Eu tive que baixar minha cabeça novamente e tentar posicionar meu carro nos lugares certos, no momento certo, e com a quantidade certa de energia para a última volta, pois sabia que o Lucas estaria me caçando. Então eu tente criar o melhor cenário possível e deu certo.”

“Me sinto muito orgulhoso por ser o vencedor do primeiro E-Prix de Roma. A multidão era incrível e todo mundo parecia estar se divertindo”, completou Bird.

LEIA MAIS:
Fórmula E: Confira a classificação após o E-Prix de Roma
Fórmula E: Confira os melhores momentos do E-Prix de Roma