Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fórmula E: Bird vê Rosenqvist abandonar, segura Di Grassi e vence em Roma

Sam Bird venceu na manhã deste sábado (14) o ePrix de Roma, sétima etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E. O piloto da DS Virgin se manteve na segunda colocação durante a maior parte do tempo, e viu a Mahindra de Felix Rosenqvist abandonar a prova 23ª das 33 voltas programadas. A partir daí, o inglês precisou apenas impedir a aproximação dos rivais para triunfar.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Twitter DS Virgin

A segunda colocação ficou com o brasileiro Lucas di Grassi, que largou da sexta posição com o carro da Audi, e escalou o pelotão, chegando muito próximo de Bird no final da corrida. O pódio foi completado por André Lotterer, piloto da Techeetah, que chegou à frente de Daniel Abt, com o outro carro da Audi Sport. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Jean-Eric Vergne.

Sébastien Buemi terminou na sexta colocação com o carro da Renault e.dams, e foi seguido por Jérôme D’Ambrosio, sétimo com o equipamento da Dragon. A oitava posição ficou com Maro Engel, representante da Venturi, enquanto Mitch Evans, que estava com um lugar no pódio garantido até a penúltima volta, precisou economizar bateria de sua Jaguar para ser o nono, terminando à frente de Edoardo Mortada, da Venturi.

Após a realização do ePrix de Roma, a Fórmula E segue com liderança de Jean-Eric Vergne, que agora tem 119 pontos, 18 de frente para Sam Bird, vice-líder com 101. Felix Rosenqvist aparece em terceiro com 82, e é seguido por Sébastien Buemi, quarto com 60 pontos. Daniel Abt é o quinto com 50, logo à frente de Nelsinho Piquet, que não pontuou neste sábado e segue com 45 pontos. Lucas di Grassi agora é o oitavo, com 39 pontos.

A próxima etapa da Fórmula E acontece no dia 28 de abril, quando será realizado o ePrix de Paris, em um circuito montado nas ruas da capital francesa.

Foto: Twitter DS Virgin