Formula E: Di Grassi mostra preocupação com alguns aspectos da pista de Roma

O piloto brasileiro Lucas di Grassi comentou sobre o circuito de rua de Roma, onde será realizada a próxima etapa da Fórmula E neste fim de semana. E apesar de ter apontado alguns pontos de dificuldade da pista italiana, o piloto da Audi Sports segue confiante me conseguir um bom resultado.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Lucas Di Grassi (BRA), Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE04.

Teremos neste sábado (14/04) a primeira prova da Fórmula E na Itália, com o E-Prix de Roma. E de pois de um difícil inicio de temporada, o atual campeão Lucas di Grassi espera conseguir um bom resultado na capital italiana, que para ele, é como se fosse uma segunda casa:

“Minha família é italiana, então para mim, é como se fosse uma segunda corrida em casa, e por isso estou muito feliz. E para a Formula E é muito importante estar aqui, por conta de toda a história que a Itália tem com o automobilismo”, comentou Di Grassi.

Sobre as dificuldades que espera encontrar no circuito de rua da capital italiana, Di Grassi destacou a primeira curva logo após a largada:

“A única coisa que não concordo e de que não gosto é o grid de largada. Há tantas áreas amplas que poderia ter começado em outro lugar. Há lugares super largos após a curva dois, onde poderíamos ter começado, mas o resto está tudo bem.”

Por fim, o piloto da Audi Sports destacou o trabalho da equipe, e lembrou que apesar dos problemas enfrentados nas primeiras corridas da atual temporada e da dificuldade em lutar pelo título, ainda não desistiu do campeonato:

“Estamos procurando sempre a vitória, mesmo sabendo que será cada vez mais difícil. Seguiremos trabalhando, cada vez mais forte, afinal temos pouco a perder e muito a ganhar. O campeonato está muito difícil, pois já perdemos muitos pontos nas quatro primeiras provas, então, apesar da dificuldade, nunca se sabe o que pode acontecer no campeonato, e por isso, vamos seguir lutando e fazer o máximo de pontos possíveis.”

LEIA MAIS:
Fórmula E 2018: Confira a classificação após o E-Prix de Punta del Este
Fórmula E: Agag diz que categoria finalmente se encontrou com o “primeiro amor”