Fórmula E: após pódio em Roma, Di Grassi se anima para o restante da temporada

Depois de um começo desanimador, sem pontuar nas primeiras quatro provas da temporada 2017-18 da Fórmula E, o atual campeão da categoria Lucas di Grassi conseguiu subir ao pódio nas últimas etapas, e já prevê um bom final de campeonato.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Lucas Di Grassi (BRA), Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE04, in 2nd place. World Copyright: Malcom Griffiths /FIA Formula E Ref: _W6I6471 World Copyright: Sam Bloxham/FIA Formula E Ref: _W6I6471

Se a temporada 2017-18 da Fórmula E não começou da forma como o atual campeão Luca di Grassi esperava, o piloto brasileiro se mostrou animado com o que esperar do restante do campeonato, já que conseguiu subir no pódio nas últimas etapas, e o carro da Audi tem se mostrado bem competitivo.

“Primeiro, ninguém pode dizer que esse prova [E-Prix de Roma] foi mediano, foi extraordinário. O pódio de onde acabamos de sair foi absolutamente fantástico”, declarou Di Grassi, após terminar a corrida pelas ruas da capital italiana na segunda colocação.

O brasileiro fez uma excelente prova de recuperação, e nas voltas finais, fez uma bela ultrapassagem para cima de Mitch Evans restando apenas duas voltas para o término do E-Prix, assumindo a segunda colocação. E ainda conseguiu tirar uma diferença de pouco mais de um segundo entre ele e o líder, Sam Bird, dando uma pressão no piloto britânico na volta final.

Com este pódio, Di Grassi se mostrou contente com o rendimento do carro, após um inicio de campeonato decepcionante: “Temos condições de brigar por bons resultados assim até o final do campeonato da F-E. E isso é uma ótima notícia.”

Por fim, o brasileiro também se mostrou muito feliz por ter sido um dos três pilotos a ganhar o Fanboost: “Muito legal ver que o pessoal me apoia sempre. Isso sempre me deixa muito feliz. É um dos aspectos mais bacanas de um ótimo final de semana que tivemos aqui na Itália”, completou.

LEIA MAIS:
Fórmula E: Confira a classificação após o E-Prix de Roma
Fórmula E: Confira os melhores momentos do E-Prix de Roma