Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fórmula E: Rosenqvist detona rivais e é pole em Roma

Felix Rosenqvist conquistou na manhã deste sábado (14) a pole position para o ePrix de Roma, sétima etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E. Na fase final da classificação realizada no circuito montado nas ruas da capital italiana, o piloto da Mahindra voou em sua volta rápida, anotou 1min36s311, e não deu chances aos rivais, faturando a posição de honra.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: FIA Formula E

A primeira fila ainda contará com Sam Bird, piloto da DS Virgin que acabou a classificação 0s676 atrás de Rosenqvist. Mitch Evans partirá da terceira posição com a Jaguar, e terá ao seu lado André Lotterer, representante da Techeetah. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Sébastien Buemi, piloto da Renault e.dams.

Entre os pilotos que não conseguiram avançar à rodada final da classificação, Lucas di Grassi foi o melhor, e partirá em sexto com um Audi, sendo seguido por Oliver Turvey, da NIO, e pelo líder do campeonato Jean-Eric Vergne, da Techeetah. Daniel Abt, da Audi, e Nick Heidfeld, da Mahindra, fecham o top-10, enquanto Nelsinho Piquet, da Jaguar, parte em 13º.

O ePrix de Roma da Fórmula E tem largada marcada para 11h, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão ao vivo para o Brasil através do canal de TV por assinatura Fox Sports.

Foto: FIA Formula E