Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fraga supera Serra nos boxes e vence a primeira corrida da Stock Car em Curitiba

Felipe Fraga venceu no final da manhã deste domingo (8) a primeira corrida da segunda etapa da temporada 2018 da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O piloto da Cimed Racing Team avançou ao segundo lugar na largada, após péssimo início de Rubens Barrichello, e assumiu a liderança após a rodada de parada nos boxes, superando Daniel Serra, garantindo a primeira vitória no ano.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Bruno Terena

Serra, que venceu a corrida de duplas na abertura do campeonato, tomou a ponta da corrida na largada, e permaneceu em primeiro até a volta 17, quando fez a parada. O piloto da Eurofarma/RC terminou em segundo, enquanto Max Wilson, seu companheiro de equipe, completou o pódio com a terceira posição.

Julio Campos levou o carro da Prati-Donaduzzi ao quarto lugar, após suportar os ataques de Gabriel Casagrande, quinto com o carro da Vogel. O piloto paranaense travou bom duelo com Bruno Baptista na parte inicial da corrida, e ganhou algumas posições. Lucas di Grassi, da Hero Motorsport, fechou a prova na sexta posição, após andar em quarto.

Cacá Bueno levou o carro da Cimed Racing ao sétimo lugar, e foi seguido por Cesar Ramos, oitavo melhor com o equipamento da Blau Motorsport. Marcos Gomes se recuperou de uma largada ruim para ser o nono com o outro carro da Cimed Racing, enquanto Rafael Suzuki, que atropelou um mecânico da equipe de Ramos nos boxes, fechou o top-10 com o carro da Bardhal Hot Car.

A corrida foi encerrada em bandeira amarela, por conta de um forte acidente entre Valdeno Brito e Guilherme Salas. O piloto da EisenBahn Racing Team tentou bloquear o competidor da Bardhal Hot Car, que vinha com o botão de ultrapassagem acionado, na reta dos boxes, e os dois se chocaram.

A partir das 12h05 acontece a corrida de encerramento da segunda etapa da temporada 2018 da Stock Car. A primeira posição no grid será de Rafael Suzuki, que terminou a primeira prova do dia na décima colocação.

Foto: Bruno Terena