Futebol

Fábio, Grohe e Jailson são os goleiros menos vazados na temporada 2018; veja o top-10

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: divulgação

Uma das posições mais controversas e corriqueiramente taxada como a mais ingrata do futebol, no dia 26 de abril comemora-se o dia do goleiro, o antagonista deste esporte, que tem como objetivo fazer o gol. Na atual temporada, alguns atletas do setor tem se destacado e segundo o Footstats, site especializado em estatísticas, Fábio, Marcelo Grohe e Jaílson são os que sustentam a menor média de gols sofridos.

No topo da lista aparece o goleiro Fábio, do Cruzeiro, que possui uma média de gols sofridos em 2018 de apenas 0,35 por partida. Ídolo da Raposa, o camisa 1 é o atleta que mais entrou em campo em toda a história do clube estrelado. Já a vice-liderança é ocupada por Marcelo Grohe, do Grêmio, com 0,39 a cada embate, seguido por Jaílson, do Palmeiras, com 0,52.

Inclusive, Jaílson teve boa participação no duelo diante do Boca Juniors, na mística Bombonera, e saiu sem sofrer gols. De quebra, o arqueiro palmeirense trouxe na bagagem a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

A lista dos goleiros menos vazados em 2018 ainda conta com Cássio (0,58), do Corinthians, Sidão (0,63), do São Paulo e Marcelo Lomba (0,64), do Internacional.

Goleiros menos vazados do futebol brasileiro  (Dados do Footstats)

Fábio (CRU) – 0,35

Grohe (GRE) – 0,39

Jailson (PAL) – 0,52

Cássio (COR) – 0,58

Sidão (SPA) – 0,63

Lomba (INT) – 0,64

César (FLU) – 0,75

Vanderlei (SAN) – 0,76

Victor (ATL) – 0,79

Alves (FLA) – 1,08

LEIA MAIS:

VEJA OS VALORES DA PREMIAÇÃO PARA A COPA DO NORDESTE 2019