Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

No dia do goleiro, veja os arqueiros em atividade no Brasil que merecem chance na seleção

Neste 26 de abril é comemorado o dia do goleiro no Brasil. E como forma de homenagem a aqueles que por muitas vezes salvam os times brasileiros nos diversos clubes nacionais, o Torcedores.com preparou uma lista dos melhores arqueiros da atualidade que merecem uma oportunidade na seleção brasileira do técnico Tite.  

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras Divulgação

No dia 14 de maio técnico Tite divulgará os três goleiros que representarão o Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Dois nomes são certos na lista: Alisson, da Roma, e Ederson, do Manchester City. Cássio, do Corinthians, e Neto, do Valencia, são os favoritos a ficarem com a vaga de terceiro goleiro da seleção.

Mas, o Torcedores.com selecionou outros três goleiros que vivem grande fase no futebol brasileiro e poderia muito bem estar na lista de convocados para a Copa do Mundo de 2018.

Jailson 

Talvez não teria goleiro melhor para começar essa lista. Pode se dizer que Jailson foi revelado pelo Palmeiras aos 33 anos, em 2016, e vive grande fase desde então. Antes do Verdão ele não era conhecido nacionalmente. O arqueiro coleciona diversos prêmios individuais.

Nesta temporada camisa 42 do Palmeiras vive seu melhor momento aos 36 anos de idade. Para conquistar a titularidade absoluta do Verdão ele precisou superar a forte concorrência de Fernando Prass e Weverton. No vice-campeonato do Paulistão deste ano ele foi escolhido o melhor goleiro, o craque da competição e o craque da galera.

Foto: Cesar Greco/ Ag.Palmeiras / Divulgação

Vanderlei  

Dos jogadores que até então não receberam oportunidade do técnico Tite na seleção o goleiro do Santos foi o mais pedido. Principalmente pelo que fez no ano passado, onde fez diversos milagres no gol do Peixe e foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro 2017.

Divulgação/Site Oficial do Santos

Marcelo Grohe 

O camisa 1 foi um dos protagonistas da conquista do Grêmio da Copa Libertadores da América 2017. O goleiro que foi revelado no Tricolor e só defendeu o clube é o único dos três arqueiros citados pelo Torcedores.com que já foi convocado por Tite para a seleção e segue sonhando com nova oportunidade para representar o Brasil no mundial da Rússia.

Reprodução/Facebook oficial de Marcelo Grohe

 

Opinião sobre quem merecem ser os três goleiros do Brasil na Copa

Alisson e Ederson são nomes certos na seleção, vivem grandes fases, e não tem o que contestar a presença dos goleiros na seleção Brasileira. E para ser o terceiro goleiro do Brasil o nome ideal é Jailson. Se futebol é momento, o goleiro palmeirense é o melhor do futebol brasileiro na atualidade.

O Brasil está muito bem servido de goleiros e a seleção canarinha também estaria bem representada com nomes como Vanderlei, Marcelo Grohe, Neto e Cássio.

LEIA MAIS:

Felipe Melo se declara ao Boca Juniors e revela ter realizado um sonho na Bombonera; assista

Mercado da bola: Corinthians empresta atacante Bruno Paulo a clube da Série B

Santos comunica que meio-campista foi pego no exame antidoping

Invicto no Brasileirão, Jailson se iguala a ídolos históricos do Palmeiras